Festival Caixa Ribeira: primeiras confirmações

Festival Caixa Ribeira: primeiras confirmações

Bernardo Carreiras

O Festival Caixa Ribeira regressa à Invicta, nos dias 3 e 4 de Junho, com um cartaz de excelência.

António Zambujo, Raquel Tavares, Simone de Oliveira e Kiko são os primeiros artistas confirmados no Festival Caixa Ribeira. Durante dois dias mais de 40 fadistas vão actuar em 10 palcos distintos, espalhados pela Ribeira do Porto, numa iniciativa da Caixa Geral de Depósitos e da Música no Coração, com o apoio da Câmara Municipal do Porto, através da Porto Lazer.

Depois do êxito da primeira edição era sem dúvida obrigatório o regresso desta celebração do fado em 2016. As primeiras confirmações deste ano deixam antever uma segunda edição que não só repetirá o êxito da primeira, como consolidará o Festival na cidade.

Para além dum cartaz promissor, o Festival Caixa Ribeira voltará apresentar 10 palcos singulares numa das zonas mais icónicas da Cidade, a Ribeira. A novidade deste ano será a inclusão da Casa do Infante no roteiro do Festival, um espaço que constitui uma referência histórica e cultural da cidade.

O Festival decorrerá assim no Salão Árabe e no Pátio das Nações do Palácio da Bolsa, no Hard Club 1 e 2 , na Igreja de São Francisco, na Escadaria da Igreja de São Francisco, no Palco Caixa , na Cave no Cais da Estiva, na antiga Junta de Freguesia de São Nicolau, no Fado à Janela no Cais da Estiva e na Casa do Infante.

EGITANA