Festival Django Portugal 2020 em Lisboa, Cascais, Almada e Coimbra

Festival Django Portugal 2020 em Lisboa, Cascais, Almada e Coimbra

António Maurício

A primeira edição acontece em Junho e inclui o Hot Club de Frank, Erik Kasten, Giuliana Nogueira Quarteto ou Cool Jazz Quartet. O festival realiza a sua primeira edição em Lisboa nos dias 18, 19, 20 e 21 de Junho e em Coimbra nos dias 26 e 27 de Junho. Realização no Porto ainda está em aberto.

A 1º edição do festival Django está confirmada em Portugal para 2020. Afirma-se com a participação das mais prestigiadas bandas nacionais do Gypsy Jazz, tal como convidados especiais internacionais do México, Brasil, Holanda, Ucrânia, Espanha e Inglaterra.

A estreia do festival em Portugal realiza-se em Lisboa, Cascais e Almada nos dias 18, 19, 20 e 21 de junho com concertos, workshops, sorteio de guitarras gypsy jazz e momentos de dança Lindy Hop e Balboa. Em vertente itinerante, o Django Portugal marca presença em Coimbra nos dias 26 e 27 de Junho e, de acordo com a organização, a presença na cidade do Porto encontra-se em aberto.

O cartaz já confirmado assume uma componente internacional e contará com a participação de bandas nacionais do Gypsy Jazz, bem como convidados especiais de todo o mundo. Vê todas as performances confirmadas abaixo. Mais informações no website oficial, página de Facebook e Instagram.

CARTAZ

Club de Frank (Holanda)
Erik Kasten (México)
Giuliana Nogueira Quarteto (Brasil)
Manouchka: Hot Club Internacional de Portugal (Ucrania, Espanha, Brazil, Holanda e Portugal)
Cool Jazz Quartet (Algarve e Inglaterra)
Django Land (Coimbra)
O Gato Verde (Porto e Itália)