Festival Jazz ao Centro Está de Volta

Festival Jazz ao Centro Está de Volta

Filipa Bule

O Festival Jazz ao Centro – Encontros Internacionais de Jazz de Coimbra, que conta já com 19 edições, volta a marcar presença, de 21 a 30 de Outubro, em vários espaços da cidade.

O evento contempla 11 concertos e um Cine-concerto dirigido a público jovem. As atividades terão lugar em 6 espaços da cidade, com a participação de mais de 100 músicos.

A Oficina Municipal do Teatro (OMT) é o espaço que vai receber a abertura do Festival, e o pontapé de saída será a apresentação de “Lumia”, o álbum de Omniae Large Ensemble, conhecido projeto musical do baterista e compositor Pedro Melo Alves. Este ano, o Festival conta ainda com uma parceria com o Festival norueguês All Ears. No quadro desta parceria irão realizar-se quatro concertos, envolvendo os músicos Andreas Wildhagen, Joana Sá, Henriette Eilertsen, Maria do Mar, Joel Ring, Marcelo dos Reis e Yaw Tembe.

Os bilhetes para este concerto têm um custo de 10€ (normal) e 8€ (estudante e >65), e podem ser adquiridos na Tickeline. Em baixo fica o cartaz e a programação (Data, Evento e Local).

21/10 e 22/10: Omniae Large Ensemble (Oficina Municipal do Teatro)
22/10: Espetáculo “As Aventuras do Príncipe Achmed” (Blackbox do Convento São Francisco); Espetáculo “Humanization 4tet” (Grémio Operário); Mondego: Ensemble Jazz ao Centro (Salão Brazil)
23/10: Concerto de João Camões, Jean-Luc Capozzo e Jean-Marc Foussat (Antiga Igreja do Convento São Francisco); Concerto do grupo Cíntia (Salão Brazil)
24/10: Espetáculo “Memória da Viagem” (Grande Auditório do Convento São Francisco)
29/10: LUME – Lisbon Underground Music Ensemble (Teatro Académico de Gil Vicente)
29/10 e 30/10: Concerto de Henriette Eilertsen, Joel Ring, Andreas Wildhagen, Maria do Mar, Marcelo dos Reis, Joana Sá e Yaw Tembe (Museu Nacional Machado de Castro)

EGITANA