Filha de Chad Smith Faz Versão dos Red Hot Chili Peppers… e a Internet Apaixona-se

Filha de Chad Smith Faz Versão dos Red Hot Chili Peppers… e a Internet Apaixona-se

Nuno Sarafa

Ava Maybee fez uma versão de “Universally Speaking”, dos Red Hot Chili Peppers, que está a apaixonar a Internet.

Ava Maybee é uma cantora de Los Angeles que escreve canções indie pop com toques funk. É também a filha de Chad Smith, o baterista dos Red Hot Chili Peppers e o “Will Ferrell favorito da Internet”. Durante o fim-de-semana, Ava Maybee prestou homenagem à banda do seu pai ao fazer uma versão de “Universally Speaking” no Instagram. E toda a gente delirou…

“Universally Speaking” aparece originalmente no álbum de 2002 dos Red Hot Chili Peppers “By the Way”. Originalmente, é um tema cheio de vibrantes riffs de guitarra e uma bateria simples mas de grande impacto. Mas nas mãos de Ava Maybee, o single transforma-se numa balada de piano em movimento com um suave ambiente de fundo. Ava tem uma voz natural e profunda, timbre bonito, sendo evidente que o dom da musicalidade corre na família.

A versão de Maybee poderá ser um presente enquanto os fãs esperam ansiosamente pelo muito aguardado novo álbum dos Red Hot Chili Peppers. A banda, que estava agendada para o NOS Alive 2021, festival entretanto adiado para o próximo ano, terá terminado a gravação do disco em Maio, segundo informou Chad Smith há algum tempo, pelo que provavelmente só faltam mais alguns meses para que a data de lançamento ou o novo single sejam finalmente anunciados.

Refira-se ainda que o próximo álbum dos RHCP será o primeiro com John Frusciante desde “Stadium Arcadium”, de 2006. Parece que Frusciante tem estado a divertir-se desde que regressou à banda, uma vez que o guitarrista favorito dos fãs confirmou recentemente que «a química ainda está lá» após todos estes anos. É esperar para ver… e ouvir.

EGITANA