Filho de David Bowie critica a homenagem de Lady Gaga

Filho de David Bowie critica a homenagem de Lady Gaga

Tiago da Bernarda

Duncan Jones não gostou da actuação na última edição dos Grammys, que visava homenagear o pai.

Lady Gaga juntou-se em palco a Nile Rodgers na noite de cerimónia dos Grammys para homenagear David Bowie. Juntos fizeram um medley com alguns dos maiores êxitos do camaleão.

A actuação, como é de costume na entrega de prémios, contou com uma grande produção que envolveu vários tipos de caracterização e elementos audiovisuais. Mas houve quem tivesse criticado a prestação de Lady Gaga.

Uma dessas pessoas foi o realizador Duncan Jones, filho de David Bowie.

«”Demasiado excitado e irracional, proveniente de fascínio ou entusiasmo excessivo; mentalmente confuso.” Porra! Qual é a palavra que procuro!?», escreveu o realizador no Twitter, na passada segunda-feira, sugerindo que “gagá” é o melhor termo para descrever a homenagem a David Bowie.

Face aos ataques, Nile Rodgers, que já colaborou com Bowie em mais do que uma situação, pôs-se do lado de Gaga. Quando lhe perguntaram se achava que Bowie teria gostado da actuação, o músico escreveu no Twitter: «Absolutamente!»

Acrescentou: «Foram várias as homenagens e tributos. Fizemos aquilo que achámos melhor na altura dado o tempo que tínhamos em palco.»

Quando questionado sobre a reacção do filho, Nile Rodgers rematou com, «Ele tem direito à sua própria opinião. Os trabalhos da minha autoria que o meu irmão gosta mais são os instrumentais.»

Vê a actuação de Lady Gaga em baixo:

EGITANA