Filme-Concerto Harry Potter E A Ordem Da Fénix Com Nova Data

Filme-Concerto Harry Potter E A Ordem Da Fénix Com Nova Data

Redacção

Atenção, Lisboa: pandemia obriga quinto capítulo da série de filmes-concerto Harry Potter a passar de Fevereiro para Novembro.

O filme-concerto “Harry Potter E A Ordem Da Fénix”, marcado para o dia 13 de Fevereiro na Altice Arena, em Lisboa, passou para 20 de Novembro de 2021, informou a organização do evento, justificando a alteração com o facto de «a Altice Arena e a Orquestra Filarmonia das Beiras terem como prioridade a segurança e a tranquilidade do público, dos elementos da orquestra e de todos os profissionais envolvidos no evento».

Esta decisão vem na sequência das mais recentes medidas decretadas pelo Governo, devido à evolução da pandemia da Covid-19 em Portugal, e que resultou em novo confinamento e encerramento dos espaços culturais.

Este espectáculo fica assim reagendado para 20 de Novembro de 2021, à mesma hora e no mesmo local, e será realizado de acordo com as normas da Direção-Geral da Saúde.

«Lamentamos este adiamento e apelamos à compreensão de todos os portadores de bilhetes. Os mesmos são válidos para a nova data, bastando apresentá-los à entrada da sala», informa ainda a organização.

Em caso de dúvidas, os portadores de bilhetes deverão contactar o local de compra, que prestará todos os esclarecimentos.

A Orquestra Filarmonia das Beiras vai interpretar ao vivo a banda sonora mágica de “Harry Potter e a Ordem da Fénix”, enquanto o filme é projectado simultaneamente, na íntegra, num ecrã de 20m de largura por 8m de altura, em alta definição.

Nomeado para o prémio World Soundtrack Discovery, o compositor Nicholas Hooper usa técnicas experimentais e instrumentos únicos para compor dois novos temas, que retratam a influência, não só de Dolores Umbridge, mas também de Voldemort, na mente de Harry. Ao usar a bateria japonesa Taiko, Hooper consegue que uma corrente mais profunda e nefasta permeie a aventura mágica de Harry e os seus amigos, enquanto se preparam para a guerra de feiticeiros que se avizinha.

Todas as informações sobre o espectáculo aqui.