Fim Do Programa Viva A Música da Antena 1

Fim Do Programa Viva A Música da Antena 1

Redacção

Têm sido muitos os músicos que têm partilhado nas redes sociais o fim do programa com música portuguesa ao vivo e em directo Viva A Música, no ar há mais de 20 anos na Antena 1.

O Viva A Música é uma série semanal com concertos na Antena 1, é um dos mais históricos programas da rádio pública, com mais de 20 anos, e é dedicado exclusivamente à música portuguesa ao vivo e em directo.

Segundo relatos de alguns músicos nacionais, o programa vai deixar de ir para o ar a partir do Estúdio 3 da RTP, em Lisboa. Apresentado por Armando Carvalhêda, com produção de Ana Sofia Carvalhêda, o Viva A Música é uma referência, das poucas já, no que à música portuguesa ao vivo na rádio diz respeito.

Apesar de não haver confirmação oficial por parte da Antena 1, a produtora do programa publicou um post na sua página pessoal no Facebook dando conta do final do programa.

No primeiro episódio desta 25ª e última temporada do Viva a Música, Armando Carvalhêda convidou simbolicamente a banda que iluminou a sua primeira emissão em 1996. Com António Manuel Ribeiro e os UHF voltou a fazer-se na Antena1 a festa da música ao vivo“, escreveu Ana Sofia Carvalhêda.

Este programa era único com um espaço regular no panorama audiovisual nacional e que apresentava semanalmente, durante uma hora, música cantada em português, ao vivo e em directo. O programa desenrolava-se no Teatro da Luz, em frente ao Colégio Militar, em Lisboa, todas as quintas-feiras, entre as 15h00 e as 16h00.

Por lá passaram quase todas as grandes figuras da música cantada em português, como Carlos do Carmo, Pedro Abrunhosa, Ala dos Namorados, António Chainho, Vitorino, Jorge Palma, Mariza, Gal Costa, Tito Paris, Sérgio Godinho, Paulo Gonzo, Pedro Barroso, Camané, GNR, Rui Veloso, Paulo de Carvalho, Rio Grande e Delfins, entre muitas dezenas de outros.

PROGRAMAÇÃO DEZEMBRO

Dia 03 – JOSÉ BARROS E NAVEGANTE
Dia 10 – JORGE PALMA
NATAL DE MÚSICA
Dia 14 – ORIGEM TRADICIONAL
Dia 15 – ÉLIDA ALMEIDA
Dia 16 – MIGUEL GIZZAS
Dia 17 – KATIA GUERREIRO e HÉLDER MOUTINHO
Dia 18 – PAULO DE CARVALHO e CAIS SODRÉ FUNK CONECT

EGITANA