Quantcast
Flaming Lips Dão Concerto Com Multidão Dentro De Bolhas De Plástico

Flaming Lips Dão Concerto Com Multidão Dentro De Bolhas De Plástico

Redacção

Os Flaming Lips testaram a sua ideia de concerto em bolhas em Oklahoma. Tanto a banda como os membros da audiência estiveram dentro de bolhas insufláveis gigantes para uma experiência de actuação multi-sensorial e… anti-covid.

Os Flaming Lips acreditam que a sua iniciativa poderia ser uma forma de os músicos continuarem a actuar no panorama actual de pandemia.

«Penso que este é o tipo de dilema em que todos nos encontramos. Estamos à espera que volte tudo ao normal ou estamos a começar a conspirar, ‘Como é que é o futuro? Qual é o futuro da música ao vivo?», ponderou o frontman Wayne Coyne numa entrevista recente.

Bolhas semelhantes têm sido uma característica dos concertos dos The Flaming Lips nos últimos anos, no entanto, o espectáculo de há uns dias em Oklahoma foi o primeiro em que a banda as lançou como forma de controlar o distanciamento social. Como precaução extra de segurança, os fãs foram convidados a usar uma máscara facial e a praticar distanciamento social quando não estivessem dentro da sua bolha.

No início deste ano, o grupo já tinha tocado a partir dos insufláveis durante actuações remotas no The Tonight Show, de Jimmy Fallon e The Late Show, com Stephen Colbert.

Na secção de comentários do vídeo que podes ver mais abaixo, Coyne sublinhou que os fãs são capazes de respirar normalmente dentro das bolhas durante longos períodos de tempo. «Por um par de horas, facilmente», escreveu.