Flight Facilities e Sleaford Mods no Alive’15

Flight Facilities e Sleaford Mods no Alive’15

Nuno Ribeiro

Flight Facilities e os Sleaford Mods são as mais recentes confirmações para o Palco Heineken do NOS Alive’15.

O duo australiano,F light Facilities e a dupla inglesa, Sleaford Mods,  juntam-se dia 11 de Julho a nomes como Sam Smith, Stromae, Azealia Banks e The Jesus and Mary Chain.

Flight Facilities vão apresentar em primeira mão o disco de estreia, “Down to Earth”. Jimmy Lyell e Hugo Gruzman juntaram-se em 2008 e começaram cedo a afirmarem-se como um dos duos mais populares de música eletrónica. O pimeiro hit, “Crave you”, faz parte da banda sonora das maiores festas de verão desde Sidney até Estocolmo. Desde então foram somando hits, incluindo “Clair De Lune” que foi disco de ouro na Austrália.

Sendo requisitados não só pelas rádios e pelos fãs, mas também pelos maiores festivais do mundo, como o Coachella, os Flight Facilities já eram considerados um fenómeno em 2014. Trazem agora o primeiro registo de Outubro para um concerto exclusivo em Portugal.

Os Sleaford Mods actuam em Portugal pela primeira vez. De Nottingham, Inglaterra, começaram algures em 2006 como um ataque verbal agressivo a tudo que está ligado a uma sociedade artificial, empregos mal pagos e aos consequentes problemas domésticos. O produtor Andrew Fearn apenas se juntou a Jason Williamson pouco depois do regresso deste a Nottingham em 2009. A produção do quinto álbum “Wank” foi o primeiro trabalho de Fearn.

Pouco depois de “Wank”, o duo foi convidado a tocar num festival curado pelo Rammel Club de Nottingham, onde iniciaram uma relação com a editora Harbinger Sound, que resultou um ano mais tarde, na edição do álbum em vinil “Austerity Dogs”.

O Passeio Marítimo de Algés vai receber o NOS Alive’15 nos dias 09, 10 e 11 de julho.

Sem Título-2

EGITANA