“folklore: the long pond studio sessions” de Taylor Swift em Novembro

“folklore: the long pond studio sessions” de Taylor Swift em Novembro

Mariana Matos

O filme documentário, que reúne pela primeira vez em estúdio todos os músicos que gravaram “folklore”, foi realizado por Taylor Swift e estreia em exclusivo no Disney+ a 25 de Novembro.

Taylor Swift, Aaron Dessner dos The National, Jack Antonoff dos Bleachers e Justin Vernon dos Bon Iver criaram um álbum que atravessa vários géneros, cujo nome é “folklore”. Com a presença de várias sonoridades o disco é uma viagem que tem como objetivo fazer-nos sentir melhor durante estes tempos conturbados. Os artistas gravaram o projecto a quilómetros de distância uns dos outros, nunca estando juntos na mesma sala… Até agora.

“folklore: the long pond studio sessions” foi gravado a Setembro de 2020, em Nova Iorque e terá estreia exclusiva no Disney+, na quarta-feira, 25 de Novembro às 08h01. Taylor Swift, acompanhada pelos co-produtores Aaron Dessner e Jack Antonoff, assim como pelo convidado especial Justin Vernon, vão interpretar todas as músicas do aclamado álbum “folklore” e pela primeira vez revelar as histórias e segredos por trás das dezassete canções que o compõem.

O disco já se encontra disponível para streaming e download em todas as plataformas digitais. O álbum chegou menos de um ano depois de “Lover”, disco também repleto de convidados como St. Vincent ou Joel Little, colaborador de Lorde. Tal como “Lover”, “folklore” alarga o universo musical de Taylor Swift, fundindo a sua estética “tradicional” e a busca de novas sonoridades.

EGITANA