Foo Fighters Prestam Tributo a Pink Floyd e The Obsessed

Foo Fighters Prestam Tributo a Pink Floyd e The Obsessed

Redacção

Os Foo Fighters lançaram um novo título da sua série EPs com raridades de estúdio e concertos. Estão incluídas as covers aos Pink Floyd e aos The Obsessed, histórica banda de doom metal.

Depois do EP “00050525 Live in Roswell”, editado em Setembro de 2019, os Foo Fighters lançaram um novo título na sua série de arquivos ao vivo e raridades de estúdio. “01999925” mostra-nos material gravado durante as sessões do álbum de 1999, “There Is Nothing Left To Lose” e tem como destaque mais mediático a cover ao clássico “Have A Cigar”, original dos Pink Floyd.

Há ainda outra cover surpreendente. “Iron And Stone”, original dos The Obessed. Esta versão revela a paixão de Grohl pelo submundo da amplificação, prestando tributo a uma banda icónica no espectro do doom metal, formada no final da década de pelo carismático Scott “Wino” Weinrich. Wino, aliás, é um dos músicos que colaboram com Dave Grohl naquele que é um dos melhores discos editado pelo multi-instrumentista, o álbum homónimo de Probot.

Além das duas covers, o EP conta com o B-side “Make A Bet” e com os live takes em estúdio de “Ain’t It The Life” e “Floaty”, gravados em Novembro de ’99 na Holanda. Lembrar que a banda norte-americana, liderada pelo carismático baterista dos Nirvana, é a primeira confirmação para o cartaz do Palco Mundo, do Rock In Rio Lisboa. Considerado um dos melhores concertos da edição deste ano do Rock in Rio, no Brasil, Os Foo Fighters, que celebram 25 anos em 2020, actuam na Cidade do Rock a 21 de junho, comemorando o seu aniversário com o público português num espetáculo que se antevê memorável para os fãs.