Foo Fighters: Já Há Vídeo Para “Waiting On A War”

Foo Fighters: Já Há Vídeo Para “Waiting On A War”

Redacção

Políticos malévolos ameaçam o futuro da juventude da América. É este o tema do single e do vídeo novo que os Foo Fighters fizeram para o terceiro single do álbum que chega em Fevereiro.

Depois de apresentarem ao mundo a canção em pleno dia de aniversário do líder Dave Grohl, os Foo Fighters soltaram agora o vídeo para o single “Waiting On A War”, tema escrito por Grohl a pensar no futuro de Harper, a filha de 11 anos. Este é o terceiro tema do novo álbum, “Medicine At Midnight”, após se conhecerem “Shame Shame” e “No Son Of Mine“.

«No Outono passado, quando estava a levar a minha filha à escola, ela voltou-se para mim e perguntou: ‘Papá, vai haver guerra?’ O meu coração afundou-se quando percebi que ela vivia agora sob a mesma nuvem escura que eu tinha sentido há 40 anos. Todos os dias, à espera que o céu caísse. Haverá algo mais do que isso? Haverá algo mais do que apenas esperar por uma guerra? Porque eu preciso de mais. Todos nós precisamos. Esta canção foi escrita para a minha filha, Harper, que merece um futuro, tal como qualquer criança merece». As palavras são de Dave Grohl.

O novo vídeo é uma alternância entre a desolação e o optimismo. Realizado por Paola Kudacki, o vídeo capta um grupo de adolescentes que desfrutam dos seus dias despreocupados, cheios de amor, sol e amizade. Até que políticos malvados – representados em fatos estóicos com sacos de papel castanho sobre as suas cabeças – viram tudo de pernas para o ar com as suas políticas gananciosas. A história é misturada com filmagens dos Foos a actuar ao ar livre, e nas quais Grohl parece especialmente comovido.

Dia 20 de Janeiro, os Foo Fighters vão actuar ao lado de estrelas como Bruce Springsteen, Diane Warren ou Yo-Yo Ma no mega-concerto da tomada de posse de Joe Biden como novo presidente dos EUA.

EGITANA