Fotoreportagem Play – Prémios da Música Portuguesa: Os Ensaios

Fotoreportagem Play – Prémios da Música Portuguesa: Os Ensaios

Redacção

A Arte Sonora esteve nos ensaios da gala que irá decorrer no dia 8 de Julho às 21h no Coliseu dos Recreios, em Lisboa com transmissão em direto na RTP 1 e RTP Play, a partir das 21h00.

A  3.ª Edição dos Play — Prémios da Música Portuguesa, evento anual que celebra e premeia a música produzida e consumida em Portugal, terá lugar de hoje a um mês, no dia 08 de Julho de 2021, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, distinguindo os artistas e bandas nacionais com obras originais editadas durante o ano de 2020. Com transmissão em direto na RTP 1 e RTP Play, a partir das 21h00, a maior celebração da música em Portugal terá como anfitriã Filomena Cautela e será palco de atuações únicas como Capicua & Mallu Magalhães e Os Quatro e Meia & Bárbara Tinoco, Bispo & João Pedro Pais num dueto exclusivo, Buba Espinho, Cuca Roseta & Sara Correia numa homenagem a Carlos do Carmo e Carolina Deslandes numa actuação inédita ao lado de 11 vozes femininas – de Bárbara Tinoco, Cláudia Pascoal, Irma e Sara Correia às emergentes Carolina Leite, Diana Castro, Inês Pires, Joana Duarte, Madalena Guedes, Rita Rocha e Rosa Antunes.

Confirmada está também a presença dos Best Youth numa estreia mundial numa transmissão televisiva, onde a dupla irá interagir em tempo real, dividida entre o Coliseu dos Recreios, em Lisboa, e a Casa da Música, no Porto.

As votações para a eleição da “Vodafone Canção do Ano” são já as mais concorridas de sempre, naquela que é a única categoria em que o público é chamado a decidir, e decorrem ainda durante o dia de hoje, 8 de Julho, através do FacebookInstagram e Twitter dos PLAY – Prémios da Música Portuguesa e da App My Vodafone. Conhece todos os nomeados, aqui.

A lente da Arte Sonora esteve presente durante os ensaios dos Quatro e Meia e Bárbara Tinoco e Capicua com Mallu Magalhães. De referir que o mote “Cultura é segura” está a ser seguido à rígida e qualquer interveniente na gala, sejam artistas, produção, equipas técnicas ou jornalistas terão que apresentar um teste negativo à Covida-19, para além de todos os procedimentos usuais de distanciamento e uso de máscara.

EGITANA