Frank Zappa: Documentário “200 Motels” Recebe Reedição de Luxo

Frank Zappa: Documentário “200 Motels” Recebe Reedição de Luxo

Redacção

O documentário de Frank Zappa “200 Motels” celebra 50 anos no próximo mês e, para assinalar a ocasião, a banda sonora que o acompanha está a receber um relançamento maciço, a 19 de Novembro, através da Zappa Records, UMe e MGM.

O conjunto “200 Motels 50th Anniversary Super Deluxe Edition” apresenta a banda sonora original remasterizada em colaboração com The Mothers of Invention e The Royal Philharmonic Orchestra, bem como outtakes da sessão de demos, gravações alternativas e outro material mais raro que estava guardado no cofre de Frank Zappa.

A colecção de 6 CD virá também com um livro de capa dura de 64 páginas com o artwork e muitas imagens do filme, mais novas notas escritas por artistas como Pamela Des Barres, Ruth Underwood e Joe Travers. Também será incluído o ensaio de Patrick Pending, escrito para a reedição da banda sonora de 1997, um porta-chaves personalizado de “200 Motels” e uma réplica em tamanho real do cartaz original do filme.

Juntamente com a edição Super Deluxe em CD, a banda sonora está a receber uma prensagem especial de vinil 2xLP, com todos os extras, outtakes e faixas dos diálogos. Mas não é tudo: “200 Motels” também fará a sua estreia em plataformas de streaming.

Filmado em apenas 10 dias com um orçamento de cerca de $650.000, “200 Motels” foi um dos primeiros a ser filmado inteiramente em cassete de vídeo. O filme experimental sobre a vida na estrada como músico conta com Zappa e a sua banda The Mothers of Invention, e tem participações especiais dos bateristas Keith Moon e Ringo Starr.

Antes do lançamento, a tutela de Frank Zappa revelou “Mystery Roach (Dialog Protection Reel)”, que podes conferir depois da capa de “200 Motels”, com pré-venda aqui.

EGITANA