Fred Regressa em Nome Próprio e “Road Of The Lonely Ones” é o Single de Avanço

Fred Regressa em Nome Próprio e “Road Of The Lonely Ones” é o Single de Avanço

Redacção

Dois anos depois de se ter estreado em nome próprio com o disco “O amor encontra-te no fim”, Fred regressa com “Series Vol.1 – Madlib”, com edição marcada para 24 de Setembro. O single de avanço é “Road of the Lonely Ones”.

O primeiro tema revelado, “Road of the Lonely Ones”, foi produzido por Fred e Zé Nando Pimenta e conta com Eduardo Cardinho no vibrafone, Diogo Santos no Piano, Filipe Louro no baixo, Zé Cruz no trompete e flauta, Iúri Oliveira nas percussões e A Garota Não nos coros. O baterista e produtor avança que faz, em “Series Vol.1 – Madlib”, uma espécie de tributo a Madlib – aka Otis Jackson Jr. –, o grande mestre da produção, um decantador do som.

A sofisticação sonora salta aos ouvidos logo nos primeiros segundos de “Series Vol.1 – Madlib”. Fred rodeou-se de um ensemble de luxo, um quarteto de experimentados músicos de jazz que o levaram a encontrar novas formas de vida na criação e a dar um esforço extra à execução. São eles: Eduardo Cardinho no vibrafone, Tomás Marques no saxofone, Márcio Augusto no baixo e Karlos Rotsen no piano e teclados. Juntos conferem a “Series Vol.1 – Madlib” uma dimensão de novo-jazz.

Com mais de 20 anos de carreira, o baterista e produtor Fred tem com a música uma relação quase umbilical. Dos longínquos Yellow W Van aos Orelha Negra, passando pelos Buraka Som Sistema e a Banda do Mar, Fred já deixou a sua impressão digital e cunho em inúmeros projectos.

O concerto de apresentação de “Series Vol.1 – Madlib” acontece dia 25 de Setembro, às 18h00, no anfiteatro do Jardim Botânico da Casa da Cerca em Almada, no ciclo “Há Música na Casa da Cerca”. Dispara o play para o visualizer de “Road of the Lonely Ones”.

EGITANA