Galgo a correr para a Hungria

Galgo a correr para a Hungria

Nero

No passado dia 12 de Maio decidiu-se a final do concurso promovido pela Aporfest, com um Musicbox a tornar-se, progressivamente, mais apertado de público como resposta à intensidade das bandas.

O solitário Casuar: terá tido a sala mais vazia, mas como compensação foi capaz de mostrar canções cheias de dinâmica. One man band é algo mais assustador do que possa parecer, falhar o metrónomo na construção de um loop pode “rebentar” toda a estrutura da actuação, mas o músico, exceptuando um tema, esteve impecável nessa tarefa. Os Andycode perderam alguma solidez sonora, em relação ao que se pode ouvir registado em estúdio, quiçá fruto de uma postura de maior espontaneidade em palco. Característica essa que os For Pete Sake dominam. Rodagem e bons executantes é, normalmente, sinónimo de bons concertos.

Alexandre Sousa, João Figueiras, Miguel Figueiredo e Joana “Bonham” Batista são os quatro jovens galgos que, no somatório dos votos do público presente e do júri, conquistaram o direito a fazer parte do cartaz do Europe Stage, um dos palcos do festival húngaro Sziget. Embalados por tiques dos Paus e capazes de síncopes que não envergonhariam os Mothers Of Invention, estes putos “ladraram” bem alto.  A banda irá viajar para o festival apoiada por uma ajuda de custos no valor de 500€ e 2 noites de alojamento. Que sejam capazes de arrasar o palco, como fizeram no Musicbox!