Galgo editam EP de estreia

Galgo editam EP de estreia

Redacção

“EP5” será lançado digitalmente a 1 de Outubro. O concerto de apresentação está marcado para 22 do mesmo mês no Jameson Urban Routes.

Alexandre Sousa, João Figueiras, Miguel Figueiredo e Joana “Bonham” Batista são os quatro jovens galgos que provam que é possível fazer música refrescante e criativa cantada em português.

A banda de Oeiras prepara-se para lançar o EP de estreia, depois de um Verão que os levou a alguns dos mais emblemáticos palcos nacionais e deram uma concerto de topo no NOS Alive.

“EP5” tem num total quatro canções que apresentam o universo ritmado da sua música. O concerto de apresentação acontece a 22 de Outubro, no Musicbox.

Vindos do Mad Max português, os Nirvana Studios, os Galgo assumem influências no dance rock, math rock e afrobeat, traduzidas para uma linguagem instrumental densa, com constantes variações rítmicas e síncopes fortemente dançante.

O disco, gravado nos Black Sheep Studios, será editado digitalmente no início de Outubro e contará com edição em cassete na data de apresentação em Lisboa. No dia 23 Outubro  estarão no Café Au Lait no Porto. As semanas seguintes serão ocupadas pela digressão nacional.

Em baixo podes ouvir o single de estreia “Dromomania”.

EGITANA