Gary Holt Abandona Slayer

Gary Holt Abandona Slayer

Nero

O guitarrista viu-se forçado a abandonar os Slayer, nas datas que restam na leg europeia da tour de despedida, para se juntar à família e cuidar do sue pai. Phil Demmel, antigo Machine Head, ocupará o seu lugar até Março.

A digressão mundial de despedida dos icónicos SLAYER, que arrancou a 10 de Maio deste ano, tem registado lotações sucessivamente esgotadas nos Estados Unidos e na Europa, e chega finalmente a Portugal, no dia 5 de Julho de 2019, para um espetáculo no VOA – HEAVY ROCK FESTIVAL. A banda californiana, actualmente formada por Tom Araya no baixo e na voz, Kerry King e Gary Holt nas guitarras e Paul Bostaph na bateria, escolheu a décima edição do VOA – HEAVY ROCK FESTIVAL para se despedir dos fãs nacionais.

Este anúncio surgiu ontem e no mesmo dia, no final do concerto de Berlim, na Alemanha, acabou por surgir um contratempo. O guitarrista Gary Holt viu-se forçado a ausentar-se das restantes datas da actual leg europeia da digressão de despedida dos Slayer. O músico que deu sangue para o acabamento da sua guitarra, afirmou que o seu pai está prestes a falecer e que deseja estar próximo da família, para ajudar nos cuidados e passar os últimos tempos com o patriarca.

O músico deixou uma mensagem sentido aos fãs: «(…) O que tenho para dizer é algo que tem sido muito difícil para mim nestes últimos dez dias, mais ou menos. O meu está muito próximo do final da sua viagem. tenho tocado estes últimos concertos com o coração muito pesado. E é também com o coração bastante pesado que tenho que anunciar que estou a abandonar a digressão europeia de Slayer. tenho que regressar a casa para ajudar a cuidar do meu pai nos seus últimos momentos. Esta noite acabei em lágrimas o tema “Angels Of Death”. O público trouxe o melhor de mim ao cimo. Obrigado, do fundo do meu coração. Adoro-vos».

Para o seu lugar, os Slayer recrutaram Phil Demmel, que também encerrou um capítulo recentemente com os Machine Head – banda que irá reformular também o seu line up. Gary Holt prometeu voltar em Março, bem a tempo do concerto em Portugal.