Gene Simmons anseia a “morte do rap”

Gene Simmons anseia a “morte do rap”

Tiago da Bernarda

O líder dos KISS referiu-se também à música de Jennifer Lopez e Madonna como desonesta.

Gene Simmons deu a sua opinião sobre alguns géneros musicais durante uma entrevista à Rolling Stone e, aparentemente, não tem o hip-hop em grande consideração.

«Anseio a morte do rap. Anseio que a música volte a letras e melodia, em vez de ser só fala. Que eu saiba, uma música tem de ter letras e melodia… ou só melodia», comentou Simmons.

«O rap irá morrer. Talvez para o ano, ou daqui a 10 anos. A certa altura, outra coisa há-de aparecer e isso é bom e saudável», acrescentou.

Na mesma entrevista, referiu-se também ao que ele considera serem “divas disco”. «Adoro a Jennifer Lopez e a Ciara e a Shakira e a Madonna e todas as raparigas com nomes que acabam em “a”. São talentosas, de certa forma, mas são desonestas. Têm a música a tocar por trás. É como se estivessem num bar de karaoke. Ao menos karaoke é honesto, porque sabes que é karaoke.»

Mesmo assim, elogiou Lady Gaga: «Se a Lady Gaga largasse o varão e a música disco e fizesse uma banda de rock, seria legítimo porque ela tem bons atributos musicais. Ela sabe compor, tocar instrumentos e cantar. E sabe fazer um espectáculo destemido. Adoraria vê-la a fazer música estilo Queen. Tem capacidades para isso. A Madonna não.»

EGITANA