George FitzGerald, Tourist e Stereossauro no NOS Alive’19

George FitzGerald, Tourist e Stereossauro no NOS Alive’19

António Maurício

Três novas confirmações para o festival que se realiza nos dias 11, 12 e 13 de Julho, no Passeio Marítimo de Algés.

O palco NOS Clubbing do NOS Alive’19 recebeu três novas confirmações: George FitzGerald e Tourist no dia 13 de Julho e o português Stereossauro no dia 11 de Julho.

George FitzGerald, músico, produtor e DJ britânico apresenta ao vivo,, em live act, o seu segundo álbum de estúdio ““All That Must Be”. O músico alterou o seu processo criativo, concentrando-se mais no piano, em oposição aos sons da bateria electrónica presente no disco de estreia “Fading Love”. Músicas como “Burns”, “Siren Calls” e “Passing Trains” são consideradas momentos de êxtase deste trabalho, no qual apresenta colaborações com nomes como Lil Silva, Bonobo e Tracey Thorn.

Tourist, nome de palco de William Phillips, é conhecido por trabalhos intensos e agridoces. “Everyday”, é o álbum que sucede a “U”, o disco de estreia do músico, lançado em 2016, que lhe garantiu um rápido reconhecimento das suas produções a título individual por parte da indústria e dos fãs. Em 2015 o nome de William Phillips foi amplamente falado, após subir a palco ao lado de Sam Smith para receber o Grammy de “Melhor Canção do Ano”, com o tema que escreveram em conjunto, “Stay With Me”.

O DJ e produtor Stereossauro leva ao Passeio Marítimo de Algés o novo trabalho de estúdio, “Bairro da Ponte”, que vem unir os universos do hip-hop e do fado, duas coordenadas que lhe têm alimentado a imaginação e a criatividade. Stereossauro pode ser analisado de diferentes ângulos: o battle DJ que parte do duo Beatbombers juntamente com DJ Ride e que tem arrecadado títulos mundiais, o produtor que tem espalhado beats pelos discos de alguns dos mais relevantes MCs atuais, o scratcher presente em trabalhos de MGDRV ou B Skilla, ou o artista tremendamente apaixonado pela reinvenção da música portuguesa que tem procurado encontrar novas coordenadas para apresentar a música dos Clã ou de ZecaAfonso, de Amália, Sérgio Godinho ou Carlos Paredes.

Os bilhetes já estão à venda em ticketline.sapo.pt, o passe geral está disponível por 149€ e os bilhetes diários por 65€. O Fã Pack Fnac também já se encontra à venda nas lojas FNAC e em fnac.pt pelos mesmos preços.

O NOS Alive está de regresso ao Passeio Marítimo de Algés nos dias 11, 12 e 13 de Julho de 2019.

CARTAZ

11 de Julho
Palco NOS
The Cure
Ornatos Violeta
Weezer
Linda Martini

Palco Sagres
Jorja Smith
Sharon Van Etten
Robyn
Xavier Rudd
Hot Chip
Honne
Loyle Carner

Palco NOS Clubbing
Emicida
Stereossauro

12 de Julho
Palco NOS
IZAL
Vampire Weekend

Palco Sagres
Tash Sultana
Pip Blom
Cut Copy
H.E.R.
RY X

Palco NOS Clubbing
Curadoria Bridgetown (Carla Prata, Dillaz, DJ Dadda, Nubai Soundsystem, Plutonio, Saint Jhn, Trace Nova e Lé Vie)

13 de Julho
Palco NOS
The Smashing Pumpkins
Bon Iver
The Chemical Brothers
Vetusta Morla
The Gift

Palco Sagres
Thom Yorke
IDLES
Rolling Blackouts Coastal Fever
Gavin James

NOS Clubbing
Bob Moses
George FitzGerald
Tourist