George Harrison, “All Things Must Pass” com Reedição Super Especial

George Harrison, “All Things Must Pass” com Reedição Super Especial

Redacção

“All Things Must Pass”, o histórico triplo álbum gravado por George Harrison após a dissolução dos Beatles, vai receber uma reedição expandida para assinalar o 50º aniversário. Sai a 6 de Agosto. Entretanto, foi divulgada a mistura inédita de “Run of the Mill (Take 36)”.

Nos 50 anos de “All Things Must Pass”, a 27 de Novembro de 2020, a efeméride celebrou-se com o anúncio de uma nova mistura áudio para o colossal e catártico histórico triplo álbum do ex-Beatle. Essa revisão da matéria inicialmente dada em 1970, produzida pelo filho de George, Dhani Harrison, com produção musical de David Zonshine e mistura pelo engenheiro vencedor de um Grammy Paul Hicks, vai ser finalmente revelada no próximo dia 6 de Agosto.

Esta equipa decidiu tornar o disco de George «mais brilhante, mais cheio e melhor do que nunca», uma versão melhorada da produção original de Phil Spector, da qual nem o próprio George Harrison era especialmente fã. Ao trabalhar na remasterização de 2001, George escrevia: «Ainda gosto das canções do álbum e acredito que podem continuar a viver mais do que o estilo em que foram gravadas. Foi difícil resistir à remistura de cada faixa. Todos estes anos mais tarde, gostaria de libertar algumas das canções da grande produção que parecia apropriada na altura». “All Things Must Pass” foi remasterizado pela última vez em 2014.

A luxuosa reedição a lançar este ano inclui uma caixa de madeira artesanal com oito LPs, cinco CDs, um disco áudio Blue-ray, e dois livros: um álbum de 96 páginas com curadoria da viúva Olivia Harrison, bem como uma crónica de 44 páginas da produção de “All Things Must Pass”. Para o superfã, a colecção contém 47 outtakes e demos, incluindo 42 nunca antes editadas.

A edição Super Deluxe vem com o mesmo pacote de LPs, CDs e Blue-ray, mas sem a caixa de madeira e com apenas 60 páginas de álbum de recortes. Além disso, o álbum estará também disponível nos formatos CD duplo, LP triplo ou vinil de três discos a cores de edição limitada.

Sobre esta colecção, Dhani Harrison declarou: «O meu querido amigo Paul Hicks e eu continuamos a cavar através de montanhas de fitas para restaurar e apresentar o resto desta edição remisturada e expandida do álbum que agora vêem e ouvem perante vós. Trazer maior clareza sónica a este disco foi sempre um dos desejos do meu pai e era algo em que estávamos a trabalhar juntos até à sua morte, em 2001. Agora, 20 anos depois, com a ajuda das novas tecnologias e do extenso trabalho de Paul Hicks, realizámos este desejo e apresentamos este lançamento muito especial do 50º aniversário da sua talvez maior obra de arte. Todos os desejos serão realizados».

Pré-encomendas de “All Things Must Pass” aqui. Podes ouvir a prometida nova clareza sonora na mistura inédita do tema “Run of the Mill (Take 36)”.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.
EGITANA