Ghost, Cardinal Copia Torna-se Papa Emeritus IV

Ghost, Cardinal Copia Torna-se Papa Emeritus IV

Nero

Na última data das digressões de “Prequelle”, numa encenação aparatosa, os Ghost apresentaram o líder para o próximo ciclo da banda. Este ano começam os trabalhos no quinto álbum.

O ciclo de digressões em promoção do álbum “Prequelle” foi fechado ontem na Cidade do México. No concerto, os Ghost acabaram por apresentar o personagem que irá liderar a banda na próxima fase discográfica, o Papa Emeritus IV.

Como é tradição, a transição de “poderes” foi alvo de aparatosa encenação. Durante o solo de saxofone no tema “Miasma”, o Papa Nihil (antecessor de todos os Emeritus e tutor de Cardinal Copia) colapsou em palco e um bando de freiras rodeou, então, Cardinal Copia e transformou-o no novo Sumo Pontífice dos Ghost. Tudo ao som de “Arrival”, clássico dos ABBA.

Em cada um dos álbuns dos Ghost houve um personagem sucessório. Nos três primeiros álbuns, respectivamente, houve Papa Emeritus I, II e III. Em “Prequelle” o rosto assumido por Tobias Forge foi o de Cardinal Copia.

Em 2019, Forge deu várias entrevistas em que afirmou que 2020 seria um ano de concentração em estúdio. O plano é descansar primeiro e em Maio entrar no processo final de composição, de modo a que a banda entre em estúdio para gravar em Junho. Antes disso, todavia, há indicação de que irá estrear uma nova canção. Foi também Forge quem o disse.

O álbum é esperado em 2021.

Os Ghost estiveram em Portugal no passado dia 10 de Dezembro, num espectáculo a solo na Sala Tejo da Altice Arena. Relembra a review ao concerto, “Ghost na Sala Tejo, A Felicidade de Beijar O Bode”. Se queres saber mais sobre os bastidores, espreita o artigo “Os Bastidores de um Concerto dos Ghost”.