Ghost, Novo Acústico e Novo Álbum

Ghost, Novo Acústico e Novo Álbum

Nero

No Studio Brussel, na Bélgica, o Cardinal Copia e três Nameless Ghouls transformaram o single “Dance Macabre” numa baladinha acústica. Novo álbum planeado para 2021.

Nos mês passado, os Ghost visitaram Lisboa, integrados na presença dos Metallica no Estádio do Restelo. A banda aproveitou uma pausa nessa digressão e visitou os Estados Unidos, para surgir no festival Chicago Open Air. Dias antes, a banda esteve presente nos estúdios da rádio 101 WKQX, da mesma cidade, onde apresentou três dos seus temas em formato acústico.

De volta à Europa com os Metallica, parece ter ficado o gosto pelo formato unplugged. Daí, a banda esteve em Bruxelas, no Studio Brussel no passado dia 14 de Junho onde gravou uma versão acústica (do já super single de 2018, “Dance Macabre”, a segunda canção que se conheceu do quarto álbum dos Ghost, “Prequelle”, que estreou na terceira posição da tabela Billboard 200 no ano passado.

Em entrevista à Overdrive, Tobias Forge assegurou um novo álbum dos Ghost, mas pediu algum tempo: «Vou ser muito transparente. Vou deveras para estúdio, para começar a trabalhar nisso em Janeiro. Ainda vamos fazer outra digressão na América, em Setembro/Outubro, e depois regressamos à Europa e isso vai levar-nos até ao Natal, basicamente. Portanto, após a Passagem de Ano, vamos ter possivelmente uma ou duas coisas para fazer no início do ano e então a concentração no novo álbum será total».

Na mesma entrevista, Forge admitiu necessitar de 5 a 6 meses em ambiente de estúdio, para poder extrair o melhor da sua criatividade e que se pode esperar a edição do 5º álbum da banda em 2021.