Ghost regressam a Portugal para concerto em nome próprio

Ghost regressam a Portugal para concerto em nome próprio

Redacção

O Cardeal Copia e os seus acólitos regressam a Portugal em Dezembro com “Prequelle” e convidam All Them Wiches e Tribulation para a primeira parte do concerto.

Depois de acompanharem os Metallica na digressão que passou pelo Estádio do Restelo no passado mês de Maio, os Ghost revelam agora os seus planos para o Outono de 2019 e anunciam uma tour europeia para promover, pela última vez, o álbum “Prequelle”.

Esta nova digressão inclui um muito aguardado retorno a Portugal, para um concerto único em Lisboa. No dia 10 de Dezembro, o Cardeal Copia e os seus acólitos sobem ao palco da Sala Tejo da Altice Arena para mais uma litúrgia sexy e sinistra.

Editado a 1 de Junho de 2018, “Prequelle” foi nomeado para um Grammy e entrou para o #3 da Billboard 200, cinco posições acima do disco anterior, “Meliora”. Com os singles “Rats”, “Dance Macabre” e “Faith”, o quarto álbum dos Ghost vendeu mais de 66.000 unidades na semana de lançamento. A banda liderada por Cardinal Copia (Tobias Forge) tem feito algumas apresentações unplugged, mas estará em Lisboa para encerrar este ciclo e começar a preparação do novo álbum.

Neste regresso a Portugal, surgem acompanhados por dois dos mais entusiasmantes nomes da música alternativa mais pesada. Os conterrâneos Tribulation começaram por ser uma banda de death metal e durante a década que sucedeu ao álbum de estreia “The Horror”, afirmaram-se como uma das mais singulares propostas que a música extrema tem para oferecer, com o mais recente álbum “Down Below”. Referência junto dos apreciadores do rock de tendências stoner e psicadélicas, os All Them Witches são um dos actuais porta-estandartes do fenómeno e vêm apresentar “ATW” (2019), o seu último álbum.

Os bilhetes para o concerto custam 30€ e estarão disponíveis em pré-venda exclusiva FNAC a partir do dia 10 de Julho, pelas 10h da manhã, durante um período de 24 horas. A venda ao público em geral arranca dia 12 de Julho, nos locais habituais.