Gibson Ausente da NAMM 2018

Gibson Ausente da NAMM 2018

Nero

A marca lendária de guitarras estará ausente do mega evento de Anaheim, optando por participar no Consumer Electronics Show, em Las Vegas.

A Gibson confirmou que não estará presente na edição da Winter NAMM deste ano, que tem lugar entre os próximas dias 25 a 28 de Janeiro. Ao invés da habitual presença no terceiro piso do Centro de Convenções de Anaheim, com um dos maiores stands de toda a feira, a Gibson optou por se concentrar no evento Consumer Electronics Show, em Las Vegas, que terá lugar de 9 a 12 de Janeiro.

Esta opção parece estar alinhada com um maior foco em produtos áudio através das marcas Philips, TEAC, Tascam e Onkyo. Lembrando que a marca anunciou que deixou de desenvolver o software musical Cakewalk, que comprou à Roland há apenas 3 anos atrás.

A ausência deste ano segue-se a uma presença em 2017 com muito poucas novidades, além de alguns novos modelos Custom. Os modelos Modern Double Cut eram esperados, mas apenas acabariam por chegar no Verão. Com a recente notícia da venda da fábrica da marca em Memphis, poderá especular-se se esta opção terá algo que ver com o actual estado financeiro da marca. Uma coisa é certa, a Winter NAMM é um dos eventos mais importantes da indústria musical e a Gibson, para todos os efeitos uma das maiores marcas dessa indústria, estará ausente…

Em 2017, a AS visitou o stand da Gibson na NAMM, podem ver as fotos na galeria em baixo.