Quantcast
Gibson compra GWW Guitar Case Company

Gibson compra GWW Guitar Case Company

Miguel Grazina Barros

A Gibson Brands anunciou uma aquisição estratégica – A GWW (General Wood Workers) – uma fornecedora de longa data de cases premium para a Gibson e outras marcas de instrumentos musicais.

A GWW é um negócio de família que constrói cases para instrumentos musicais há mais de 65 anos. Além de cases para guitarras, a empresa fornece também cases para outras categorias de instrumentos como desporto, medicina e ainda oferece opções personalizadas. Desde 2002, a Gibson tem uma associação com a GWW, mas mais recentemente (em 2019) uma parceria mais formal foi formada sob a nova equipa de gerenciamento de marcas da Gibson. No início de 2021, a Gibson tornou-se o principal cliente da GWW, o que levou à próxima etapa lógica de trazer a GWW para a família de marcas da Gibson.

«A GWW tem sido um parceiro e fornecedor importante da Gibson ao longo dos anos, então este negócio fez sentido para todos», disse James ‘JC’ Curleigh, presidente e CEO da Gibson. «A combinação da sua experiência e o nosso investimento levará a um crescimento contínuo juntos».

«A nossa parceria com a Gibson tem-se fortalecido nos últimos anos, levando a Gibson a tornar-se no nosso maior cliente de longe», acrescenta Stephen Flynn, CEO da GWW. «Estamos entusiasmados por nos juntar à família Gibson para levar as nossa experiência e ideias para o próximo nível».

Nos últimos dois anos (desde o início da Covid-19), a gestão da cadeia de abastecimento  tornou-se um ponto-chave de foco para marcas e negócios. Isso sem falar na necessidade de investir e inovar continuamente para criar vantagens estratégicas com integração vertical. Este movimento coloca a Gibson numa posição de força dentro de uma categoria-chave – cases de guitarra.

«Estamos sempre e explorar maneiras de alavancar as nossas parcerias além do básico, especialmente no último ano e meio», disse Jeremy Freckleton, Diretor de Produção da Gibson Brands. «Esta mudança levará a nossa parceria a um novo nível de controlo de categoria e soluções inovadoras com a combinação da Gibson e da GWW. Estamos entusiasmados em envolver-nos com Stephen, Ed e toda a equipa GWW».

Nos próximos meses, a lendária marca de guitarras irá alinhar a integração e os planos de negócios futuros.

EGITANA