Gibson Pede Colaboração aos Músicos

Gibson Pede Colaboração aos Músicos

Nero

A Gibson criou no seu site oficial um formulário para que os músicos denunciem instrumentos passíveis de ser produtos de contrafacção.

A Gibson colocou-se de baixo de fogo, com infame vídeo “Play Authentic” e as suas ameaças e o anúncio do processo judicial movido contra a Dean Guitars. A resposta por parte da Armadillo, proprietária da Dean Guitars, foi pronta e considerou o processo que lhe foi movido como ridículo.

Por tudo isto, previam-se tempos agitados no universo da guitarra eléctrica, tão agitados como no ano passado, quando a Gibson caiu na bancarrota. E prevêem-se que os tempos continuem turbulentos, afinal a gigante fabricante das famosas Les Paul prossegue a sua demanda.

Aliás, elevou a sua caça a falsificações a outro nível, pedindo e encorajando que sejam agora os próprios guitarristas a denunciar modelos que aparentem ser de contrafacção. Para o fazer, a Gibson disponibilizou no seu website um formulário para submissão de denúncias – AQUI.

No formulário podem preencher-se os campos com o URL incriminatório e acrescentar comentários ou informação adicional. Um formulário que a marca diz «pretender apenas o reportar de suspeitas de artigos de contrafacção que possam estar em violação das marcas e patentes registadas pela Gibson».

Graciosamente, a marca aconselha: «Protege-te, não há qualquer razão para comprar um novo instrumento Gibson em qualquer sítio que não seja um distribuidor autorizado».

gibson formulario de denuncia