Pearl Jam, Novo Álbum, Novo Single e Nova Digressão

Pearl Jam, Novo Álbum, Novo Single e Nova Digressão

Redacção

Os Pearl Jam fizeram um massivo anúncio de novidades. “Gigaton” é o seu novo álbum e o primeiro single chega brevemente. A banda irá embarcar numa digressão promocional ainda este ano.

Há dias assim, cheios de boas notícias. Pelo menos para os fãs de Pearl Jam que, no mesmo dia, acabam de ver a banda confirmar um novo álbum, um novo single e uma digressão mundial. Vamos por partes.

Os Pearl Jam vão finalmemnte editar um sucessor para “Lightning Bolt”, de 2013. O novo álbum intitula-se “Gigaton” e terá edição no dia 27 de Março de 2020, através da própria editora da banda, a Monkeywrench Records em parceria com a Republic Records. Será o 11º álbum de estúdio da histórica banda de Seattle.

O guitarrista Mike McCready deixou algumas palavras sobre “Gigaton”: «Gravar este disco foi uma longa viagem. Foi emocionalmente obscuro e confuso por vezes, mas também um excitante e experimental roteiro de redenção musical. Colaborar com os meus colegas de banda em Gigaton acabou por me oferecer mais amor, conhecimento e consciência da necessidade de ligação humana nos tempos actuais».

A capa do álbum é uma fotografia de Paul Nicklen, intitulada “Ice Waterall”, que capta a calota de gelo norueguesa Nordaustlandet a jorrar toneladas de água enquanto derrete.

O primeiro single possui o título “Dance of the Clairvoyants” e já o podem ouvir no player, em baixo. Sobre a canção, Jeff Ament usou o Twitter para referir que esta foi «uma tempestade perfeita de experimentação e verdadeira colaboração». «Abrimos várias novas portas criativas e isso é excitante», conclui o baixista.

Em Março, a banda arranca uma digressão em território norte-americano. Já em Junho os Pearl Jam viajam para o território europeu… É ter pensamentos positivos ;)

01. Who Ever Said
02. Superblood Wolfmoon
03. Dance of the Clairvoyants
04. Quick Escape
05. Alright
06. Seven O’Clock
07. Never Destination
08. Take the Long Way
09. Buckle Up
10. Come Then Goes
11. Retrograde
12. River Cross