Gisela João confirmada no Caixa Ribeira

Gisela João confirmada no Caixa Ribeira

Tiago Varzim

Gisela João, Maria da Fé, Ricardo Ribeiro, Florência: são estes os quatro nomes que se somam às confirmações de Camané, Carminho, Katia Guerreiro e Carolina.

O ano de 2015 de Gisela João deve significar novos temas, mas enquanto não sabemos de novidades, o que sabemos é que a fadista barcelense vai estar na primeira edição da Caixa Ribeira, depois de ter tido uma enchente no Caixa Alfama. É de Barcelos e tem a força de uma mulher do norte: a sua ascensão na música portuguesa foi tão meteórica que deixou todos de boca aberta. Em 2013 estreou-se nos discos com o álbum homónimo e no ano a seguir dedicou-se aos concertos. Em Janeiro de 2015 esgotou o Coliseu de Lisboa e o do Porto. Agora é altura de remar até às suas raízes do norte para a Caixa Ribeira.

O Fado, Património Imaterial da Humanidade, também mora no Porto. Tal como Lisboa, o Porto vai ser invadido pelo Caixa Ribeira – estes são os 10 palcos, alguns deles improváveis, escolhidos: Palácio da Bolsa no Salão Árabe e Pátio das Nações, Mercado Ferreira Borges no Hard Club 1 e 2, Palco Caixa, Igreja de São Francisco, Fado à Janela (Cais da Estiva), Barco no Douro, Cave no Cais da Estiva e Antiga Junta de Freguesia de São Nicolau.

O bilhete – unicamente para os dois dias – tem o preço de 28 euros. O preço sobre para os 35 euros se for adquirido nos dias do festival.

EGITANA