Global Citizen Live 2021: Concerto de 24 Horas para Combater Pobreza Global

Global Citizen Live 2021: Concerto de 24 Horas para Combater Pobreza Global

Redacção

Alguns dos maiores nomes da música vão juntar-se para um espectáculo de 24 horas com o objectivo de combater a pobreza global.

O evento está agendado para 25 de Setembro e contará com actuações de artistas como Lorde, Billie Eilish, BTS, The Weeknd, Metallica, Coldplay, Green Day ou Duran Duran.

A transmissão ao vivo 24 horas do Global Citizen Live apresentará eventos e actuações de seis continentes, incluindo cidades como Nova Iorque, Los Angeles, Londres, Paris, Rio de Janeiro, Seul e Sydney.

Além dos já citados, estão também confirmados Lizzo, Ed Sheeran, Demi Lovato, H.E.R., Usher, Shawn Mendes, Femi Kuti, Andrea Bocelli, Angélique Kidjo, Keith Urban, The Lumineers, Christine and the Queens, Lang Lang, Doja Cat, Tiwa Savage, Burna Boy e Rag’n’Bone Man. Mais nomes serão anunciados em Agosto.

Organizado pelo grupo Global Citizen, o Global Citizen Live Concert apelará aos líderes mundiais, empresas e fundações para que ponham fim à pobreza global empreendendo uma série de iniciativas, incluindo a doação de mil milhões de vacinas Covid-19 a países subdesenvolvidos, contribuindo com pelo menos 6 mil milhões de dólares para os esforços de alívio da fome, 400 milhões de dólares para a educação e fazendo com que as maiores empresas mundiais se comprometam a tornar-se neutras em termos de carbono. Além disso, comprometem-se e contribuir com 250 milhões de dólares para apoiar a justiça centrada nas pessoas, igualdade de género, igualdade racial e direitos LGBTQ+.

O Global Citizen Live será transmitido pela ABC, ABC News Live, BBC, FX, iHeartRadio, Hulu, YouTube e Twitter. Mais detalhes sobre eventos presenciais, incluindo informações sobre a venda de bilhetes, serão revelados em Agosto.

EGITANA