Godspeed You! Black Emperor Anunciam Álbum Novo, “G_d’s Pee AT STATE’S END!”

Godspeed You! Black Emperor Anunciam Álbum Novo, “G_d’s Pee AT STATE’S END!”

Redacção

“G_d’s Pee AT STATE’S END!” é o nome do novo álbum dos canadianos Godspeed You! Black Emperor, com lançamento previsto para 2 de Abril através da Constellation Records.

Está quase a chegar o novo dos Godspeed You! Black Emperor, quatro anos após o LP “Luciferian Towers”, de 2017. «Escrevemo-lo principalmente na estrada. Quando ainda era um lugar. E depois gravamo-lo com máscaras e distanciados, no início da segunda vaga» de covid-19, escreveram os GY!BE na declaração que acompanha o anúncio do lançamento do álbum. «Era Outono, e o sol caía gordo e alaranjado. Este registo é sobre todos nós à espera do fim. Todas as formas actuais de governação falharam. Este registo é sobre todos nós à espera do início, e é informado pelas seguintes exigências: esvaziar as prisões, retirar o poder à polícia e dá-lo aos bairros. Acabar com as guerras eternas e todas as outras formas de imperialismo. Tributar os ricos até ao seu empobrecimento».

“G_d’s Pee AT STATE’S END!” tem quatro faixas, foi gravado e misturado em Outubro de 2020 no estúdio da banda, Thee Mighty Hotel2Tango, em Montreal, por Jace Lasek (The Besnard Lakes). Através de comunicado, Constellation Records descreve o álbum como «duas emocionantes trajectórias laterais de 20 minutos de duração de pós-rock com ruído. Algumas das melodias mais envolventes da banda convergem entre o violino e o contraponto da linha de baixo. Gravações de campo e duas peças mais curtas e auto-contidas de 6 minutos encontram a banda no seu momento mais devastadoramente belo, assombroso e elegante».

As pré-encomendas já estão em curso. O trabalho artístico do álbum – que podes ver abaixo – é uma ilustração de William Schmiechen.

Haverá singles de avanço antes do lançamento do álbum, mas entretanto, a banda canadiana enviou um 10 polegadas para mais de 100 lojas de discos independentes, convidando-as «a partilhar a música, rodando-a nas suas lojas ou casas ou onde quer que se encontre um gira-discos».

Um excerto de um minuto do tema de abertura “A Military Alphabet (five eyes all blind) (4521.0kHz 6730.0kHz 4109.09kHz) / Job’s Lament / First of the Last Glaciers / where we break how we shining (ROCKETS FOR MARY)” já se encontra disponível e podes conferir em baixo.

01 A Military Alphabet (five eyes all blind) (4521.0kHz 6730.0kHz 4109.09kHz) / Job’s Lament / First of the Last Glaciers / where we break how we shine (ROCKETS FOR MARY); 02 Fire at Static Valley; 03 “GOVERNMENT CAME” (9980.0kHz 3617.1kHz 4521.0 kHz) / Cliffs Gaze / cliffs’ gaze at empty waters’ rise / ASHES TO SEA or NEARER TO THEE; 04 OUR SIDE HAS TO WIN (for D.H.)

EGITANA