Gojira Transmitem Mágico Live at Red Rocks

Gojira Transmitem Mágico Live at Red Rocks

Nero

A ultimar o seu sétimo álbum de estúdio, os Gojira vão transmitir em livestream o soberbo concerto de 2017 no anfiteatro natural de Morrison, Colorado. Aí, em suporte aos Opeth, apresentaram-se na digressão do aclamado álbum “Magma”.

O Red Rocks Amphiteatre é um espaço de concertos que tem ganho cada vez mais relevância e reunido a preferência de incontáveis bandas para se apresentarem ao vivo, devido à arquitectura híbrida do anfiteatro criado pelas formações rochosas naturais do Colorado. Em 2017, os Gojira passaram ali numa noite que os reuniu a Devin Townsend e aos Opeth, no dia 11 de Maio. Os Opeth, aliás, já editaram um DVD e álbum ao vivo da sua actuação nessa noite.

Os Gojira também gravaram a sua actuação nessa data e no próximo dia 20 de Maio, vão transmitir o filme do concerto através do seu website e redes sociais, nomeadamente no Youtube. O concerto reporta a digressão de apoio ao álbum “Magma”, de 2016, que assume a maior fatia de protagonismo na setlist. A acompanhar a transmissão do concerto, os franceses vão vender merch de edição limitada, incluindo t-shirts e posters, que estará disponível durante 24 horas, a partir das 21h do dia 20 de Maio de 2020.

No press release desta iniciativa diz-se que os Gojira estão a terminar o seu novo álbum, que irá suceder precisamente a “Magma”. Já no ano passado, o baterista Mario Duplantier, em conversa com a KBear 101, confessou-se extremamente satisfeito com o novo material. Mais tarde, no Instagram dos Gojira foi dado a entender que a banda estava a gravar o álbum.

Já no último Janeiro, na NAMM, a Charvel anunciou um novo modelo de assinatura San Dimas para Joe Duplantier, frontman dos Gojira. A Joe Duplantier Signature Pro-Mod San Dimas Style 2 HH E Mahogany está equipada com o novíssimo humbucker DiMarzio também com a assinatura do guitarrista, posicionado na ponte. Desenhada com a sempre crescente capacidade de engenharia da Charvel, a guitarra segue os specs do seu modelo anterior, que exaltámos aquando da passagem dos franceses por Lisboa, no Verão passado.

Voltando ao Live At Red Rocks, podem ver o trailer no próximo player e marcar o vosso lugar no que o segue.