Quantcast
Google actualiza políticas para revendedores de bilhetes para eventos

Google actualiza políticas para revendedores de bilhetes para eventos

Redacção

Estas medidas vão proporcionar aos utilizadores uma maior clareza sobre o revendedor de bilhetes e o custo total destes mesmos bilhetes, incluindo quaisquer taxas associadas.

O Google é, muitas vezes, a primeira paragem para adeptos de desporto, fãs de música e de teatro pesquisarem por bilhetes e informações acerca dos próximos eventos, espectáculos e concertos.

Muitos espaços vendem bilhetes directamente e alguns usam revendedores para ajudar, facilitando assim, a obtenção dos lugares desejados. Infelizmente, alguns revendedores disponibilizam uma transparência limitada nos seus anúncios em relação aos custos dos bilhetes e comissões, bem como a sua associação a um local ou evento específico. A falta de transparência pode prejudicar a confiança no ecossistema de bilhetes on-line e torna mais difícil para as empresas chegarem aos clientes.

«Na nossa plataforma, apenas queremos empresas que ofereçam uma excelente experiência de utilizador. A partir de hoje, estamos a apertar as nossas regras e vamos exigir que todos os revendedores de bilhetes de eventos sejam certificados e que aumentem radicalmente a sua transparência. Estas medidas vão proporcionar aos utilizadores uma maior clareza sobre o revendedor de bilhetes e o custo total destes mesmos bilhetes, incluindo quaisquer taxas associadas.», diz David Graff, Senior Director, Trust & Safety, Global Product Policy. «Esta actualização de políticas resulta de análise interna bem como de comentários que obtivemos de utilizadores, anunciantes, parceiros e grupos terceiros da indústria. De modo a que os anunciantes se pudessem adaptar e preparar para esta mudança anunciámos esta alteração na nossa página de políticas do AdWords no passado mês de Novembro.»

Para a certificação da Google, o revendedor de bilhetes de eventos tem de obedecer aos seguintes requisitos:

-Não passarem a ideia de que são o mercado primário
-Revelar, de forma proeminente, que são revendedores de bilhetes / mercado secundário
-Revelar, de forma proeminente, que os preços podem estar acima do valor original
-Disponibilizar o valor total, bem como os detalhes do preço (preço do bilhete + taxas + comissões, por exemplo) antes de pedir dados de pagamento aos utilizadores
-A partir de Março de 2018, os revendedores também vão ter de disponibilizar o valor nominal dos bilhetes juntamente com o preço do revendedor e ambos os preços devem ser apresentados na mesma moeda.

De acordo com Charlotte St. Martin, president of The Broadway League, «O passo enorme da Google na protecção do consumidor é de grande importância para os membros da indústria. Apoiamos vivamente que os brokers que publicitam os bilhetes da Broadway nas suas plataformas divulguem quando não são parceiros oficiais a e que descriminem os custos antes de receberem o respectivo pagamento.»