Gorillaz: O sexto episódio de “Song Machine”, com a participação de Robert Smith

Gorillaz: O sexto episódio de “Song Machine”, com a participação de Robert Smith

Redacção

Nos dias 12 e 13 de Dezembro 2020, os Gorillaz marcaram um evento global com actuação ao vivo da banda via LiveNow. Antes, em Outubro chega o álbum novo.

Os Gorillaz começaram o ano com o Episódio 1 – ‘Momentary Bliss ft. slowthai and Slaves’ – de Song Machine, um conceito totalmente novo de uma das bandas mais inovadoras da actualidade. Ao longo dos seis episódios já divulgados, Noodle, 2D, Murdoc e Russel visitaram Marrocos e Paris, Londres e Lago de Como, tendo ainda viajado até à lua pelo meio, e a verdade é que os Gorillaz estão agora preparados para nos apresentar a colecção completa.

Este novo projecto, intitulado “Song Machine: Season One – Strange Timez”, será lançado a 23 de Outubro de 2020, nos formatos físicos de CD, vinil e cassete; além das edições Deluxe de 17 faixas e Super Deluxe. Já para não esquecer o volumoso e colorido Almanac de 210 páginas, o primeiro anuário de sempre dos Gorillaz.

“Song Machine” é o processo contínuo e em constante evolução, no qual tivemos a oportunidade de ver os Gorillaz juntarem-se a uma lista crescente de colaboradores e com as gravações a decorreram ao vivo no Kong Studios e não só.

O resultado é uma colecção expansiva de 17 faixas, que abrangem uma miríade de sons, estilos, géneros e atitudes de um alinhamento de luxo composto por artistas como Beck, Elton John, Fatoumata Diawara, Georgia, Kano, Leee John, Octavian, Peter Hook, Robert Smith, Roxani Arias, ScHoolboy Q, Slaves, Slowthai, St Vincent e 6LACK, assim como CHAI, EARTHGANG, Goldlink, Joan As Police Woman, JPEGMAFIA, Moonchild Sanelly, Unknown Mortal Orchestra, Skepta e, claro, Tony Allen.

Este último episódio, Strange Timez ft. Robert Smith, mostra-nos os nossos heróis na lua, num magnífico cenário tecnicolor criado por Jamie Hewlett, que vai girando em redor da terra ao longo da noite e que continua a girar até o sol nascer, sendo esta uma hora estranha para se ver a luz. Já podes assistir ao episódio no canal oficial da banda no YouTube:

Assistir Episódio 1 – Momentary Bliss ft. slowthai and Slaves aqui.
Assistir Episódio 2 – Désolé ft Fatoumata Diawara aqui.
Assistir Episódio 3 – Aries ft Peter Hook and Georgia aqui.
Assistir Episódio 4 – Friday 13th ft Octavian aqui.
Assistir Episódio 5 – Pac-Man ft ScHoolboy Q aqui.

Cada episódio de Song Machine será acompanhado por Machine Bitez – conversas divertidas entre os membros da banda (em cartoon) e os colaboradores reais – ouve  aqui.

E nos dias 12 e 13 de Dezembro teremos o evento SONG MACHINE LIVE que, para além de uma mistura única de efeitos visuais, contará ainda com a actuação ao vivo e em directo dos Gorillaz, que tocarão ao vivo pela primeira vez as músicas do novo trabalho Song Machine: Season One – Strange Timez, via livestream e para todo o mundo, na plataforma LiveNow em três fusos horários distintos. Para mais informações, visita LIVENow.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.