Gorillaz Song Machine

Gorillaz Song Machine

Redacção

Gorillaz divulgam novo projecto, intitulado ‘Song Machine’, uma série de episódios audiovisuais que irão estrear ao longo do ano, apresentando novas canções.

Acabámos de receber o press release da Warner Music. Os Gorillaz estão de regresso aos ecrãs com Song Machine, a engenhoca musical de banda desenhada de 2D, Murdoc, Noodle e Russel, que lançará novos episódios directamente a partir do seu estúdio, como e à medida que estes forem acontecendo. Assiste ao episódio 1.º episódio ‘Momentary Bliss ft slowthai and Slaves’ hoje, quinta-feira, 30 de janeiro, às 19h30.

A primeira temporada de Song Machine juntará os Gorillaz a uma lista emocionante e em constante evolução de colaborações ainda por anunciar, gravadas ao vivo no Kong Studios ao lado da banda virtual mais bem-sucedida do mundo. As câmaras estão a registar 24/7, a quarta parede está partida, a chaleira está acesa, o caos é real, a porta está aberta… O que virá a seguir? Fiquem atentos.

O líder e frontman da banda, 2D, refere: “Hello everyone who is reading these words. I’ll keep this short because once you say things you can’t unsay them and they exist in the universe forever, like Tupperware.”

Já Russel, baterista dos Gorillaz, acrescenta, “Song Machine is a whole new way of doing what we do. Gorillaz breaking the mould ‘cos the mould got old. World is moving faster than a supercharged particle, so we’ve gotta stay ready to drop. We don’t even know who’s stepping through the studio next. Song Machine feeds on the unknown, runs on pure chaos. So whatever the hell’s coming, we’re primed and ready to produce like there’s no tomorrow. Y’know, just in case…”

Song Machine é o mais recente conceito de uma das bandas mais criativas do mundo, com os Gorillaz a romper novamente com o paradigma. Em oposição directa ao ciclo tradicional de gravação e lançamento de single/álbum, uma vez mais, a banda quebra as convenções à sua própria maneira, com a entrega espontânea de episódios ao longo do ano. A primeira música a sair directamente de Kong é ‘Momentary Bliss’, que vê os Gorillaz juntarem-se a slowthai e Slaves para um glorioso início de 2020.

Cada episódio de Song Machine será acompanhado por Machine Bitez – conversas divertidas entre os membros da banda (em cartoon) e os colaboradores reais – ouça aqui.