Grande Teatre del Liceu de Barcelona Reabre com Sala Esgotada por Plantas

Grande Teatre del Liceu de Barcelona Reabre com Sala Esgotada por Plantas

Redacção

O Gran Teatre del Liceu recebeu a actuação do Quarteto UceLi, que tocou para as plantas que preencheram os 2,292 lugares de lotação da sala. A flora ali presente foi serenada pelo quarteto de cordas através de “Crisantemi”, de Giacomo Puccini.

A Espanha saiu do estado de emergência nacional no passado Domingo, terminando as medidas de isolamento social que duraram três meses. O desconfinamento de todos os sectores de actividade será progressivo.

Foi nesse cenário que na passada segunda-feira, dia 22 de Junho, a sala de ópera Liceu, de Barcelona, reabriu para o seu primeiro espectáculo desde Março de 2020. E fê-lo com a lotação esgotada. Todavia, os lugares foram ocupados por plantas.

Os humanos que assim o desejaram puderam ouvir o concerto via livestream. Já as plantas vieram de estufas locais e serão doadas, acompanhadas de um certificado do artista, a 2,292 profissionais de saúde, especificamente do  Hospital Clínic de Barcelona. Esta foi a forma que os organizadores do evento encontraram para reconhecer o tremendo esforço destes profissionais durante uma crise sem precedentes no país nos tempos mais recentes.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.