Growth Rings, Curta-Metragem de Neil Peart

Growth Rings, Curta-Metragem de Neil Peart

Nero

Estreou online a curta-metragem de Neil Peart e Jeremy Bout. Narrado pelo saudoso baterista dos Rush, o filme examina a forma como a música é tão marcante nos momentos mais determinantes nas nossas vidas.

O pequeno filme foi escrito numa parceria entre o icónico e falecido baterista Neil Peart e Jeremy Bout, presidente e fundador da Edge Factor, numa parceria com a DW Drums. O filme refere-se à forma como a música é tão fulcral nos momentos axiomáticos da vida humana e é o próprio Neil Peart que faz a narração.

Extraindo uma citação: «Os artistas laboram com os seus instrumentos para criar uma história que irá demarcar o seu lugar no mundo e, quiçá, se forem donos de excelência e sorte, deixarão uma marca no mundo que habitam que será contabilizada de modo dendrocronológico». Bout refere, sobre o filme: «Eu e o Neil explorámos a ideia de que cada pessoa pode marcar momentos nas nossas vidas – os anos bons e os maus, os desafios e os triunfos, da mesma forma que podemos ver a história duma árvore examinando os seus anéis de crescimento».

Peart morreu em Janeiro passado, após três anos a lutar contra um tumor cerebral.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.