“Guitar Man”, Documentário de Joe Bonamassa

“Guitar Man”, Documentário de Joe Bonamassa

Mariana Matos

O documentário biográfico do guitarrista Joe Bonamassa vai estrear a 08 de Dezembro de 2020. O projecto será distribuído pela Paramount Home Entertainment e dar-nos-á todos os pormenores da ascensão de um dos artistas do blues que mais vende nos dias de hoje.

O músico foi descoberto pelo icónico B. B. King e desde aí que segue uma carreira de mais de três décadas. A criança cujo amor e fascínio pela guitarra começou aos quatro anos de idade, desde tenra idade ganhou reputação no circuito e conseguiu, ao longo do tempo, colocar os seus álbuns, mais do que uma vez, no número #1 de vendas do género.

Neste documentário, Bonamassa revela um pouco mais de si e da sua carreira, mostrando as suas conquistas no ramo musical, entrevistas, imagens de bastidores , espetáculos ao vivo, colaborações com outros artistas e viagens pelo mundo. Recorde-se que o último álbum do artista saiu recentemente, a 23 de Outubro de 2020, e já atingiu a posição #24 na Billboard e a #1 na tabela de Blues. “Royal Tea” foi gravado nos Abbey Road Studios e presta homenagem a malta como Jeff Beck, John Mayall & The Bluesbreakers, Eric Clapton, Led Zeppelin e Cream.

Ainda há poucos dias partilhámos a dissertação de Bonamassa, junto de Rhett Shull, sobre o enorme fascínio que os amps Fender Tweed exercem sobre o mundo da guitarra eléctrica. Quanto ao documentário, façam scroll para ver o poster promocional e o trailer.