John Frusciante Inicia Novo Ciclo nos Red Hot Chili Peppers

John Frusciante Inicia Novo Ciclo nos Red Hot Chili Peppers

Nero

1989, 1999, 2019. Iniciou-se a terceira vinda de John Frusciante nos Red Hot Chili Peppers. Ainda não há novidades sobre novo álbum.

Foi em 2009 que john  Frusciante saiu, pela segunda vez dos Red Hot Chili Peppers. Estava-se na ressaca do álbum “Stadium Arcadium” e a banda precisava de uma pausa, após sessões de estúdio e digressões consecutivas desde esse super álbum de 1999 chamado “Californication”, que havia marcado o retorno de John Frusciante aos Red Hot. A verdade é que Frusciante é um daqueles tipos que não consegue estar quieto…

Mal a banda sossegou, o prolífico guitarrista aproveitou para lançar o seu décimo álbum a solo, “The Empyrean”, em Janeiro desse. Concentrado no seu trabalho, estávamos a 16 de Dezembro, ainda de 2009, quando o músico anunciou que ia mesmo sair dos RHCP pela segunda vez.

Pois bem, no dia 16 de Dezembro de 2019, a banda usou a sua conta no Instagram anunciar que John Frusciante está de regresso para ocupar o lugar de Josh Klinghoffer, cujo comportamento na última década é alvo de louvores por parte da bandas: «um excelente músico que respeitamos e adoramos».

Estes ciclos dos anos e dos números noves vão-se tornando familiares (recorde-se que o músico entrou na banda em 1989, no álbum “Mother’s Milk), mas ainda assim o comunicado causou alguma desconfiança por ter sido tão inesperado. O formal textofoi repostado pelo baixista Flea, para que não restem dúvidas.

Se estão excitados, é normal. Afinal, Frusciante assina uma grande fatia dos melhores temas dos Red Hot Chili Peppers, desde logo o emblemático álbum “Blood Sugar Sex Magik”.