Guns N’ Roses, Appetite For Destruction Lock N’ Loaded

Guns N’ Roses, Appetite For Destruction Lock N’ Loaded

Nero

O álbum de estreia dos Guns N’ Roses é alvo de remasterização pela primeira vez. A reedição de “Appetite For Destruction vem carregada com raridades com o som resgatado para níveis profissionais.

A 29 de Junho os Guns N’ Roses reeditam o seu álbum de estreia, “Appetite For Destruction”, em vários formatos especiais que revelam vários extras que irão valer a pena mesmo para os fãs mais hard core da banda, com destaque para o reabilitado “Shadow Of Your Love”, tema pré-histórico dos gunners que, sendo amplamente conhecido, nunca teve edição oficial.

Esta edição não celebra os 30 anos do álbum, como tem sido veiculado, nem da banda que se formou em 1985. O álbum original foi editado em 1987 e tornou-se um colossal sucesso, mantendo-se ainda hoje como o álbum de estreia mais vendido de sempre nos EUA, além de somar mais de 30 milhões de cópias em todo o mundo. “Appetite For Destruction: Lock N’ Loaded” estará disponível numa Super Deluxe Edition com 4CD, 1 Blu-ray Audio e um livro de 96 páginas com fotos inéditas do arquivo pessoal de Axl Rose, numa Deluxe Edition de 2CD, num duplo LP de 180 gramas, numa edição remasterizada de 1CD e também em formato digital para download e streaming.

RARIDADES & REMASTERIZAÇÕES

guns n' roses appetite for destruction vault

A Super Deluxe Edition é composta por 4CDs que incluem: o álbum remasterizado pela primeira vez; o disco “B-Sides N’ EPs” com remasterizações de gravações inéditas da sessão de estúdio de 1986 no Sound City; um disco Blu-ray Áudio com o álbum, temas bónus e telediscos com uma nova mistura sonora em 5.1 surround, juntamente com o vídeo censurado de “It’s So Easy”, rodado originalmente em 1989 e que só se tornou conhecido com o advento do YouTube (ver no player em cima); um livro de capa dura de 96 páginas com fotografias inéditas do arquivo pessoal de Axl Rose; litografias inéditas da banda, réplicas de bilhetes de concertos, um poster, tatuagens temporárias iguais às dos membros da banda; uma pintura em litografia de Robert Williams e uma réplica do convite para a rodagem do vídeo de “Welcome to the Jungle”, desenhado originalmente por Slash.

Já a Deluxe Edition é composta por 2CDs com os principais destaques da Super Deluxe Edition, incluindo também o álbum remasterizado, vários lados B e temas de EPs, sete gravações inéditas das sessões no estúdio Sound City, o tema “Move To The City (1988 Acoustic Version)” das sessões de gravação do álbum “GN’R Lies” e “Shadow Of Your Love”, a sessão da primeira gravação de estúdio da banda com o produtor Mike Clink, em Novembro de 1986. Um tema que, como sucede com a grande maioria das raridades incluidas nesta reedição, não é uma novidade para os fãs, rodando na internet várias bootlegs do tema composto por Izzy Stradlin e Axl Rose para a banda pré-Guns, à qual se juntariam posteriormente Slash e Steven Adler.

“Appetite For Destruction” é agora alargado pela primeira vez a uma edição de 2LPs. O alinhamento está dividido em três lados dos LPs para garantir a máxima qualidade áudio, sendo que o quarto lado contém um holograma do icónico logótipo da banda. A edição de 1CD inclui apenas o álbum com a nova remasterização.

Há ainda a edição “Ultimate F’N Box”, arrumada num cofre de madeira revestido de couro sintético, uma cruz em 3D como a da capa do disco, espaços para guardar raridades da banda e muito mais, que custa 999 dólares!!! Eis a lista completa de brindes, se quiserem dar cabo da vossa vida:

Caixa de couro sintético em alto relevo
Cruz 3D feita à mão
Livro de 96 páginas com fotos inéditas do arquivo pessoal de Axl Rose (Super deluxe edition)
4 CDs com um total de 73 faixas, incluindo 49 inéditas
Blu-ray audio disc 5.1 surround sound
7 LPs de 12 polegadas em vinil 180 gramas, incluindo: O álbum original expandido em dois LPs; Versão do álbum remasterizada a partir das gravações analógicas
Slipcase metalizada em edição limitada
O quarto lado é um holograma
LP de B-Sides e EPs e o EP Live Like a Suicide
3 LPs com sessões no estúdio Sound City e 25 faixas não lançadas da sessão de 1986 e 2 faixas não lançadas das Mike Clink Sessions
7 singles de 7 polegadas em vinil amarelo
12 ilustrações para cada faixa do Appetite for Destruction
Tapete para toca-discos
6 réplicas de flyers de shows da época
1 flyer de convite para a gravação do clipe de Welcome to the Jungle
1 pano de micro-fibra para limpar discos de vinil
6 patches para serem aplicados a quente
5 palhetas de guitarra de metal
3 réplica de ingressos da época
5 pins de lapela com as caveiras
2 moedas colecionáveis de 2 polegadas
5 buttons
1 adaptador para vinis de 7 polegadas
5 anéis de metal da banda
1 pendrive USB
5 fotos da banda inéditas
6 tatuagens temporárias
1 litogravura de Robert Williams
2 posters de parede
1 bandana personalizada com tinta prateada
1 réplica de cartaz de concertode 85’/86′ com certificado de autenticidade

GUNS N’ ROSES REUNIÃO

Os Guns N’ Roses têm mantido um sucesso crescente com a digressão mundial “Not In This Lifetime”, que no ano passado esgotou o Passeio Marítimo de Algés. Surgiram rumores em alguns meios noticiosos de uma reunião para celebrar os 30 anos da banda mas, como referimos acima, a banda foi formada ou viu o line-up que gravou “Appetite…” ficar completo em 1985 (33 anos) e a reunião de “Not In This Lifetime”, em 2016, foi o máximo de gunners que foi possível juntar. Steven Adler juntou-se para algumas músicas em algumas das datas da digressão e Izzy Stradlin parece irremediavelmente irreconciliável com os colegas de banda e, principalmente, com Axl Rose.

De resto, os Guns N’ Roses vão terminar a digressão com algumas datas europeias este Verão. Além disso, há rumores que Axl Rose se irá juntar aos AC/DC para gravar um novo álbum dos australianos e Slash já confirmou um novo álbum junto de Myles Kennedy & The Conspirators, com datas ao vivo a seguirem-se à edição do álbum. Portanto notícias de reunião do line-up original completo, parecem apenas um clickbait…

EGITANA