Quantcast
Guns N’ Roses, Dave Grohl e um PA Desligado a Meio de “Paradise City”

Guns N’ Roses, Dave Grohl e um PA Desligado a Meio de “Paradise City”

Redacção

Os Guns N’ Roses foram, sábado, 4 de Setembro, cabeças-de-cartaz da segunda noite do festival BottleRock, numa noite em que os organizadores do festival desligaram o PA quando a banda tocava “Paradise City” com Dave Grohl. O motivo? A quebra de um rigoroso recolher obrigatório decretado para as 22h.

O inusitado episódio desenrolou-se durante o encore. Na recta final do concerto, os Guns N´Roses, e depois de terem sido acompanhados no palco pela estrela pop Pink para uma versão de “Patience”, avançaram para “Paradise City”, contando com a participação de Dave Grohl na guitarra. Mas não duraria muito…

No vídeo, pode ver-se o PA ser desligado logo após a marca dos três minutos. Mas a banda prosseguiu, aparentemente alheia à ausência de som para o público. Tudo terminou com a multidão a gritar a letra da canção enquanto Axl Rose grita (silenciosamente) antes de atirar o seu microfone para a multidão.

O festival BottleRock sempre apresentou um recolher obrigatório notoriamente rigoroso, uma vez que é realizado numa área residencial. Em 2019, a organização do festival desligou a corrente a Neil Young quando o canadiano tocava “Rockin’ In The Free World”. O mesmo aconteceu aos Foo Fighters em 2017 (durante “Everlong”) e aos The Cure em 2014 (durante “Why Can’t I Be You?”).

À margem deste episódio, recorde-se que, no mês passado, os Guns N’ Roses lançaram uma nova canção, “Absurd”, e, mais recentemente, o novo podcast em vídeo que explora os primeiros anos da então banda mais perigosa do Mundo: “The First 50 Gigs: Guns N’ Roses And The Making Of Appetite For Destruction”.