Guns N’ Roses Já Têm Canções Novas e São Épicas, Garante Susan Holmes-McKagan

Guns N’ Roses Já Têm Canções Novas e São Épicas, Garante Susan Holmes-McKagan

Redacção

Estão quase a passar 30 anos desde que Axl Rose, Slash e Duff McKagan editaram música original juntos. Susan Holmes-McKagan, a esposa do baixista, garante que isso está prestes a mudar e que o novo material dos Guns N’ Roses é fantástico.

Desde que o quádruplo “Use Your Illusion” foi divido em dois álbuns duplos, editados em Setembro de 1991, que os Guns N’ Roses não lançam um álbum de originais com Axl Rose, Slash e Duff McKagan. Os músicos gravaram ainda o álbumd e covers “The Spaghetti Incident?”, um filler na discografia para aproveitar a onda de sucesso dos discos anteriores e da gigantesca digressão mundial que os suportou. Foi editado logo em 1993.

Depois, já com a banda separada, foram editadas várias compilações e, em 2008, chegou o álbum do reino solitário de Axl Rose, “Chinese Democracy”.

São quase 30 anos, portanto desde “Use Your Illusion I” e “Use Your Illusion II”. Com reunião de Slash e McKagan a Axl, em 2016, sucedeu-se outra gigantesca digressão de enorme sucesso. Passou então a falar-se num novo álbum. Há vários rumores e há, mais ou menos a certeza de que irá mesmo acontecer, afinal,  Axl Rose, Slash e Duff McKagan já o disseram, cada um a seu tempo. Também Richard Fortus, o actual guitarrista ritmo da banda, já o garantiu.

Entretanto, também Susan Holmes-McKagan, a esposa do baixista gunner, deu conta do progresso do novo álbum de Guns.

No mais recente episódio do podcast “Appetite for Distortion”, a Sra. Duff confirmou que os dados estão lançados. «Direi que os Guns N’ Roses estão a trabalhar incansavelmente em novo material espetacular. Não posso dizer muito, mas ouvi excertos e é para lá de épico. Quero confirmar as boas notícias, mas não posso dar detalhes».

A banda, com concerto ainda marcado para Lisboa, este Maio, enfrenta os problemas e incertezas que a pandemia Covid-19 instalou na indústria musical. Disso mesmo deu conta Duff McKagan recentemente, como noticiámos, afirmando que não há certezas de que os compromissos de estrada sejam mantidos e de tudo o que isso implica. Os Guns N’ Roses tinham várias datas marcadas em 2020 (muitas ainda estão), mas a banda acabou por tocar apenas numa delas, criando alguma polémica.

EGITANA