Guns N’ Roses: “Not In This Lifetime Tour” A Bater Recordes

Guns N’ Roses: “Not In This Lifetime Tour” A Bater Recordes

António Maurício

E ainda não chegou ao fim…

Foto: Everything is New

A digressão/reunião dos Guns N’ Roses, “Not In This Lifetime”, está actualmente no quarto lugar entre as digressões mais lucrativas na história da música, com a participação de mais de 4.3 milhões de fãs em 123 concertos como cabeças de cartaz em cinco continentes.

De acordo com a Billboard, Axl Rose, Slash e Duff McKagan, já ultrapassaram a receita de 475 milhões de dólares em vendas brutas desde que começaram a digressão no dia 1 de Abril de 2016 e já passou por Lisboa (review aqui). O valor é alto, mas vai continuar a aumentar em 2018 como resultado do alargamento da digressão pela Europa, que tem início no dia 1 de Junho, em Berlim, Alemanha.

Para comparação, a digressão “The Wall Live” de Roger Waters arrecadou 459 milhões de dólares, colocando o artista inglês um lugar abaixo dos Guns. Em primeiro lugar está a digressão “360º stadium” dos U2, com 736 milhões de dólares, em segundo a “A Bigger Bang” dos The Rolling Stones com 558 milhões de dólares e em terceiro lugar os concertos dos Coldplay entre 2016 e 2017 que renderam 523 milhões de dólares.