Guns N’ Roses, A Terceira Maior Digressão de Sempre

Guns N’ Roses, A Terceira Maior Digressão de Sempre

Redacção

A Not In This Lifetime Tour, que reuniu os Guns N’ Roses, esteve quatro anos na estrada e tornou-se na terceira digressão mais rentável de sempre na Billboard Boxscore.

Em Janeiro de 2018 já estava entre as digressões mais lucrativas de sempre e preparava-se para continuar a bater recordes. Falamos da Not In This Lifetime, a digressão de Guns N’ Roses que reuniu Axl Rose a Slash e Duff McKagan. No início deste mês, a digressão que durou quatro anos foi encerrada com um par de concertos em Las Vegas e, feitas as contas,  ultrapassou a marca dos 580 milhões de dólares de receitas em bilheteira.

Os números finais tornam a reunião dos Guns N’ Roses a terceira digressão com a bilheteira mais rentável de sempre na tabela Billboard Boxscore. De acordo com essa fonte, os 158 concertos em todo o mundo motivaram a venda de 5,371,891 bilhetes, firmando uma receita de $584.2 milhões. Nos Estados Unidos, a banda alternuo entre estádios e pavilhões, enquanto no teritório europeu e no resto do globo o foco foi apenas o formato estádio ou mega concerto, como sucedeu na passagem por Lisboa.

E agora? De acordo com Axl Rose, com Slash e Duff McKagan, os Guns N’ Roses vão finalmente gravar um sucessor para o infame “Chineses Democracy”, de 2008.