Há novidades no Talkfest’15: mais oradores, seminários, documentários e concertos

Há novidades no Talkfest’15: mais oradores, seminários, documentários e concertos

Tiago Varzim

Já tínhamos anunciado a 4ª edição do Talkfest, de 4 a 6 de março de 2015, mas agora há mais novidades: oito oradores confirmados, seminário sobre eficiência energética e o concerto de NBC.

O fórum dos festivais vai contar com a presença de Jarmeson de Lima (curador Coquetel Molotov – Brasil); Catarina Vaz Pinto (vereadora da cultura CM Lisboa); Joaquim Judas (presidente CM Almada); Rita Redshoes (artista musical); Vera Marmelo (fotógrafa); Mário Lopes (jornalista do Público); Gonçalo Riscado (gestor cultural CTLisbon/Musicbox); Sérgio Hydalgo (responsável musical da Galeria Zé dos Bois) – todos eles oradores no Talkfest’15.

A organização europeia EE Music, que pretende criar um diálogo para tornar mais sustentável a energia em eventos musicais, vai ministrar o seminário “Eficiência Energética em Festivais” com a presença de Chiara Badiali (Julie’s Bicycle – UK) e Sérgio Santos (Terra Systemics). O objetivo é abordar que soluções de gestão de energia podem reduzir o impacto ambiental dos festivais.

O fórum vai ser moderado por jornalistas da praça pública: Daniela Santiago e Gonçalo Castro da RTP, Joaquim Quadros da Vodafone FM, Miguel Cadete da BLITZ/Expresso e Rui Santos da Antena 3.

talk fest

Quanto aos documentários, o doc britânico “Message To Love – The Isle Of Wight Festival“, de 1997, é a novidade do cartaz. Segundo a nota de imprensa, o documentário mostra imagens da edição de 1970, que muitos dizem ter sido “a última como um verdadeiro festival de rock”. Há atuações de The Who, Miles Davis, Jimi Hendrix e a última aparição de Jim Morrison com os Doors (18 dias antes da sua morte), acrescenta o comunicado.

A nível de concertos, a pop dos D’Alva e o indie dos Thunder & Co. vai ser acompanhado pelo hip-hop de NBC, para finalizar o fórum no dia 6, no MusicBox.

Ainda vais a tempo de comprar o bilhete a 70 euros, nesta 2ª fase de venda de ingressos, valor que passa para 100 euros em data ainda a anunciar. Há, no entanto, bilhetes individuais para documentários (4 euros) e concertos (8 euros) até ao dia do evento. O Talkfest’15 decorrerá no ISEG – Instituto Superior de Economia e Gestão e os concertos no MusicBox.

EGITANA