Quantcast
Há uma Nova Editora, a Gibson Records

Há uma Nova Editora, a Gibson Records

Redacção
Austin Nelson

Nasceu uma nova editora: a Gibson Records. Primeiro álbum a ser editado é de Slash Featuring Myles Kennedy and the Conspirators.

Nos últimos 127 anos, a Gibson tem sido sinónimo de qualidade na construção e desenvolvimento de guitarras que marcaram (e marcam) a história da música. Agora, a empresa dá um passo em frente ao anunciar o lançamento da Gibson Records, sediada em Music City, Nashville, TN, juntamente com uma parceria estratégica com a BMG.

Ao longo dos últimos dois anos e meio, a Gibson lançou iniciativas musicais de sucesso construídas em torno das suas marcas icónicas, guitarras premium e artistas espantosos, já para não mencionar as iniciativas que revitalizaram a base de fãs da Gibson e a comunidade musical em geral, incluindo a Gibson Artist Collections, a Gibson TV, a Gibson App, o Gibson Generation Group (G3), a Gibson Gives e a recentemente inaugurada Gibson Garage em Nashville. A Gibson Records é o próximo grande passo para contribuir para a evolução das parcerias de colaboração entre artistas.

A música que inspirou movimentos geracionais tem sido gravada com guitarras Gibson desde o início da música gravada. A Gibson Records irá trabalhar com artistas da Gibson para produzir, gravar e promover a sua música junto dos fãs em todo o mundo, difundindo o poder da sua música, criando, construindo e entregando música centrada na guitarra, através de géneros a fãs em todo o mundo.

A Gibson Records anunciou também que estabeleceu uma parceria estratégica com a BMG, a quarta maior empresa de música do mundo.

«Lançar uma editora discográfica ao serviço dos nossos artistas é a evolução natural dos nossos 127 anos de história. A Gibson Records irá trabalhar com artistas da Gibson para captar, gravar e promover a sua música sob uma parceria amigável com os artistas», diz Cesar Gueikian, Presidente da Gibson Brands. «A Gibson Records irá manter todos nós na Gibson concentrados. Estamos entusiasmados por lançar a Gibson Records, por anunciar que Slash é o nosso primeiro artista assinado e que entrámos numa parceria de com a BMG».

Por sua vez, Slash afirma que «é uma honra ser o primeiro lançamento da nova Gibson Records», acrescentando: «É com certeza um zénite na nossa parceria e tendo trabalhado tão de perto com a Gibson durante tanto tempo, sei que eles serão uma editora que apoia verdadeiramente os seus artistas de forma criativa. Não só eu, mas todos os artistas com quem eles escolhem trabalhar. É perfeito».

«A parceria com a Gibson Records e a BMG apresenta uma oportunidade excitante e única de explorar novas ideias para a comercialização e promoção de um disco», refere também Jeff Varner, Co-Fundador do Revelation Management Group (e manager de longa data da Slash). «Mostra um compromisso real por parte da Gibson para com a comunidade artística, e servirá de modelo para futuros lançamentos artísticos. O trabalho com Cesar e a equipa Gibson proporcionou uma nova abordagem sobre como podemos apoiar o lançamento de um álbum».

«A BMG felicita a Gibson pelo lançamento da sua nova editora e orgulha-se de colaborar com a Gibson Records no seu lançamento inaugural», diz, por fim, Thomas Scherer, Presidente, BMG Repertoire and Marketing, Nova Iorque, e Los Angeles. «Esta é a combinação perfeita entre duas marcas globais com uma inigualável reverência pelos artistas icónicos e respeito pelo serviço aos seus talentos criativos. Estamos entusiasmados por ser o parceiro mundial do novo álbum de Slash com Myles Kennedy e The Conspirators e esperamos entregar a sua nova música aos fãs em todo o mundo».