A Semana de Harrison Ford com The Doors

A Semana de Harrison Ford com The Doors

Nero

No início da sua carreira na indústria cinematográfica, Harrison Ford trabalhou num filme de digressão dos Doors, passando semana e meia na estrada com a banda de Jim Morrison.

Star Wars, Indiana Jones, Blade Runner… É simples, Harrison Ford é o melhor actor do mundo, pelo menos no nosso livro. E quando és um dos melhores actores do mundo, o público sabe quase tudo sobre a tua vida. Quase. Apostamos que não sabiam que o Han Solo foi roadie dos Doors. Nós descobrimos através de um artigo da Far Out Magazine. O website desenterrou uma entrevista na qual Harrison Ford conversa sobre o tempo que trabalhou com a mítica banda californiana.

No início da sua carreira cinematográfica, Harrison Ford participou em “Feast Of Friends”, um filme-concerto de 1968 sobre a vida na estrada com aquela que era uma das mais entusiasmantes bandas da época, os Doors.

Ford foi convidado por um amigo da UCLA para trabalhar no filme como cameraman na segunda unidade. O agora famoso actor teve que aprender rápido e, de acordo com o The Doors Guide, teve uma rápida sessão de aprendizagem na Sixth Annual Renaissance Pleasure Faire, em Agoura, CA, a 04 de Maio (May the Fourth, hein?) de 1968, ao lado de John  Densmore e Robby Krieger, baterista e guitarrista dos Doors.

O curso intensivo foi suficiente para Ford adquirir capacidades suficientes para trabalhar com Ferrara no projecto e este enviou-o para o Northern California Folk-Rock Festival filmar a banda. Ainda que Ford viesse a referir muitas vezes que o seu trabalho de filmagens foi bastante amador, muito do que gravou acabou por entrar na versão final do filme. «Trabalhei num filme de digressão dos Doors, andámos juntos durante uma semana e meia. Uma digressão de concertos. Quando terminou, estive quase a entrar para um mosteiro Jesuíta. Eu pensava que era fixe e pintas, mas não tinha a mínima pedalada para acompanhar aquela malta. Era demais».

No vídeo em baixo, podem ver Ford a relembrar essa louca semana e meia.