Heavy Metal é o género que mais vendas teve na TuneCore

Heavy Metal é o género que mais vendas teve na TuneCore

Luis Valente

O site de vendas de música Nova Iorquino, TuneCore revelou que o género Heavy Metal foi o que registou mais vendas no ano de 2018 a nível mundial.

A TuneCore permite que os artistas independentes distribuam a sua música em mais de 150 lojas digitais e plataformas de streaming e fiquem com cem por cento das receitas obtidas através dos streamings nas diferentes plataformas, isto inclui entre outras, Spotify, iTunes, Apple Music, Amazon e Google Play.

A empresa revela um forte crescimento de oitenta e três por cento no total de downloads e streams, culminando num número surpreendente de 199.3 biliões de streams.

O Heavy Metal é o principal contribuidor para este número incrível registando um crescimento de cento e cinquenta e quatro por cento de streams, um número bastante superior, quando comparado com os outros géneros mencionados, sendo que o J-Pop registou um crescimento de cento e três por cento, e as categorias R&B/ Soul, K-Pop, World Music e Instrumental registaram um aumento que se situa entre os sessenta e dois e os quarenta e dois por cento.

Também foi revelado que é no Continente Africano que se regista um maior aumento, com um total de cento e quarenta e seis por cento, sendo que a Ásia, a Oceânia, a Europa e a América do Norte e do Sul registaram um aumento que se situa entre os cinquenta e dois e os trinta e dois por cento.

Género que cresceu mais rapidamente mundialmente em 2018:

Heavy metal – 154% de aumento
J-Pop – 133% de aumento
R&B/Soul – 68% de aumento
K-Pop – 58% de aumento
World music – 57% de aumento
Instrumental – 42% de aumento

Crescimento de streaming em 2018 por continente:

Africa – 146% de crescimento
Asia – 52% de crescimento
Oceania – 38% de crescimento
Europe – 35% de crescimento
South America – 32% de crescimento
North America – 31% de crescimento