Hell Xis: Mercyful Fate e Terror aguardam instruções para regressar a Portugal

Hell Xis: Mercyful Fate e Terror aguardam instruções para regressar a Portugal

Redacção

Depois dos adiamentos forçados dos concertos de Mercyful Fate e Terror, a editora e promotora portuguesa Hell Xis informa que as bandas continuam a aguardar pelas autoridades para saberem quando poderão viajar para Portugal. A manter-se o neo-normal, a promotora pondera o fecho da actividade enquanto agência promotora.

Em comunicado publicado nas redes sociais, a editora e promotora Hell Xis fez um ponto de situação em relação aos concertos de Terror e Mercyful Fate em território nacional, sublinhando que «as incertezas continuam».

Em relação aos Terror, «a tour está confirmada pela banda e pela agência, aguardando apenas informação precisa das autoridades sobre a possibilidade de cidadãos norte-americanos poderem viajar para a Europa e em que moldes», acrescentando: «Já temos datas previstas, mas uma vez que carecem de confirmação optamos por divulgar apenas quando houver 100% de certezas».

Já no que diz respeito aos Mercyful Fate, «a agência da banda está a remarcar e a anunciar publicamente toda a tour, faltando apenas ultimar detalhes sobre actuações na Alemanha, Espanha e Portugal».

De resto, a situação de todos os outros concertos adiados mas já com data anunciada – cuja informação podes consultar aqui – «mantém-se», explicam, adiantando que tudo farão no caso de haver «necessidade de ajustar algo dadas as circunstâncias da pandemia, tendo em conta a situação no tempo e espaço de cada um deles».

Quanto a novas datas, «tem faltado a coragem e o ânimo para o fazer», explicam, deixando ainda um aviso: «Caso esta situação da chamada “nova normalidade” se mantiver a HELL XIS enquanto agência promotora dará a sua actividade por encerrada. Não faz parte dos nossos projectos, intenções, filosofia ou forma de estar organizar concertos em streaming, sentados ou com distanciamento social. Isso não vai acontecer. Se a isto formos obrigados para cumprir os compromissos já assumidos, assim seja, como opção de futuro não acontecerá. Metal, Punk, Hardcore, sentado? Em streaming? Com distanciamento? Para a HELL XIS? Não, obrigado…».

Lê o comunicado da Hell Xis na íntegra:

EGITANA