Herbie Hancock & Moog, Sorteio Minimoog 2020

Herbie Hancock & Moog, Sorteio Minimoog 2020

Nero

A lenda do jazz e a não menos lendária marca de sintetização estão a sortear um Minimoog D vintage, autografado por Herbie Hancock. As receitas revertem para a Bob Moog Foundation.

A Bob Moog Foundation realiza este tipo de sorteio através da venda de rifas de forma a conseguir obter receitas para gerir as causas em que está envolvida. Este ano, o modelo sorteado é o vintage e icónico Minimoog Model D. O sintetizador possui o número de série 1549 e está autografado pelo já mítico teclista jazz Herbie Hancock, que escreveu ainda a mensagem “(Hei Bob!)” no painel posterior do aparelho.

Hancock referiu-se à iniciativa: «A Bob Moog Foundation prossegue a missão educativa de Bob Moog, assegurando-se que o futuro será entregue nas mãos de jovens que estão constantemente a criar, constantemente a quebrar barreiras. Apoio a Fundação e o seu trabalho na Dr. Bob’s SoundSchool porque o nosso futuro depende daqueles que hoje são crianças. São o nosso futuro».

A dinâmica do sorteio é bastante simples. Existem 4.500 rifas. Podem comprar rifas até ao final do dia 10 de Março de 2020 ou até que estas esgotem (o que suceder primeiro). O sorteio é internacional, portanto qualquer um pode comprar rifas (cada uma custa 25 dólares, cinco custam 100, 12 custam 200 e, o máximo que se pode comprar, são 35 por 500).

As rifas habilitam-vos ao sorteio do referido vintage Minimoog Model D, construído na fábrica nova-iorquina e com um valor estimado nos cinco mil dólares, após o restauro que recebeu, apresentando em condições pristinas.

Podem descobrir mais informação sobre o synth, sobre o sorteio e sobre a Bob Moog Foundation na páginal oficial. Recordar ainda que Herbie Hancock tem visita marcada a Portugal este ano.